sábado, 2 de outubro de 2010

That's What Friends Are For

.


Dias Loureiro – eis uma personagem que desapareceu da vida política e do fogo da artilharia da comunicação social quase num estalar de dedos ou num simples piscar de olhos. Depois daquele mega-rombo de mais de 4.000 milhões de euros no BPN, andará ele cheio de vergonha a esconder a cara dos seus amigos íntimos ou dos clientes do BPN? Andará ele a tentar encontrar formas de devolver toda aquela imensa fortuna ao Estado, isto é, a todos nós? Andará ele cheio de medo a tentar desencontrar-se da polícia e dos tribunais, receoso de que algo de desagradável lhe possa vir a acontecer?...

Nada disso!...  Dias Loureiro dorme descansado o sono tranquilo dos homens justos e sérios! De consciência tranquila, ele encontra-se muito bem localizado e muito bem apoiado pelos seus grandes amigos-do-peito! E muito bem recostado, bem à vista de toda a gente numa ilha paradisíaca do Atlântico – a Ilha do Sal – gozando das delícias de uma bem merecida reforma "antecipada" no melhor Resort Turístico de Cabo-Verde, curiosamente de sua propriedade!

Quanto a mim, dá-me para meditar... quanto não vale ter bons amigos nesta vidinha!... Os amigos certos nos lugares certos!...




(Inspirado por aqui)
.

4 comentários:

Karocha disse...

É isso mesmo Milan.
Mas isto ainda vai piorar!
Vai ser lindo quando o FMI aterrar...

kakauzinha disse...

Somos uma montanha a parir ratos. Enquanto os verdadeiros sobrevivem, estes fazem da nossa vida um esgoto onde escoam as nossas poupanças e os nossos desejos de um país mais equilibrado. Tenho pena que desgraçem o nosso país e que não se faça justiça pela Justiça porque esta já não tem valor nem Valores, comprada por quem dá mais.

Mas, ainda assim, exigiria um pedido de desculpas do ministro suíço. Não se faz uma crítica política daquela forma. Aquilo não é político nem ministro, nem coisa nenhuma, é apenas um rato rico a rir-se do rato pobre. Mas muito pobre de espírito. E eu sou portuguesa e defendo a nossa dignidade. Temos os políticos que temos, mas somos uma Nação, berço de muitos valentes. E muitos de nós ainda se regem por valores nunca esquecidos. Por isso a ele dir-lhe-ia, entre outras coisas... Viva Portugal!

:))****

Milan Kem-Dera disse...

Karocha

Falando-se de energúmenos... não tenho quaisquer dúvidas sobre o que se seguirá!

Milan Kem-Dera disse...

Kakauzinha

Deixa p'ra lá! Afinal, parece que o tal suíço não disse nada disso. Terá falado de um assunto relacionado com "carnes" (naquela língua falada por 1/10 dos que falam português), e terá sido dobrado pelos "sarrafados" do "31", que brincaram com o assunto.
Ainda assim, fica como um pálido exemplo da nossa credibilidade no estrangeiro, fruto dos comportamentos de um grupo de energúmenos que nos envergonha a todos por aí fora!

:))**