terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tolerância "ZERO" para uma classe política corrupta!

.

Um total de vinte políticos do Governo recebe subsídio de alojamento: - por mês, governantes têm 1400 euros cada; -chefe de gabinete recebe 940 €.

O subsídio de alojamento de vinte políticos do Governo vai custar, em 2011, cerca de 300 mil euros. O apoio financeiro foi atribuído pelo ministro das Finanças, nos termos de um diploma de 1980, a cinco ministros, nove secretários de Estado e seis chefes do gabinete de governantes. O decreto-lei 72/80 justifica a concessão deste subsídio com os encargos causados pela "rarefacção de habitações passíveis de arrendamento" em Lisboa.

A verba para pagar o subsídio de alojamento dos governantes consta do próprio orçamento dos gabinetes dos membros do Executivo, que integram a proposta do Orçamento do Estado para 2011. Com um valor de quase 1.400 euros por mês, cada ministro e secretário de Estado recebe por ano cerca de 16.942 euros em subsídio de alojamento. Já os chefes de gabinetes contam com um apoio mensal de quase 940 euros, que corresponde a 11.300 euros por ano.

Dos cinco ministros contemplados, Teixeira dos Santos, Luís Amado e Alberto Martins trabalham há vários anos em Lisboa. E entre os secretários de Estado há mesmo dois, Laurentino Dias e Fernando Serrasqueiro, que apesar de terem residência oficial em Fafe e em Castelo Branco, possuem habitação na zona de Lisboa.

Os despachos do ministro das Finanças com a concessão do subsídio de alojamento a estes políticos foram publicados em Diário da República a 26 de Março, 15 e 27 de Abril de 2010.

(António Sérgio Azenha, in CM de 25/10/2010)

______________________________________________________________________________

O exemplo da Suécia!
 
Quão longe estamos da Suécia, onde os políticos têm "tolerância ZERO" nas mordomias!  Só aqui, neste país de pedintes e chico-espertos, esta classe de canalhas têm direitos que nem nos Estados Unidos existem, e nem mesmo naqueles países ricos da Europa do Norte que nos estão a subsidiar desde há quase 20 anos. Por isso, e muito bem, estes estão agora a exigir contas dos dinheiros que para aqui enviaram e que saíram dos bolsos dos seus próprios contribuintes e trabalhadores.

 Pena que tais dinheiros tenham sido comidos, cagados e vomitados por uma classe política corrupta que se tem divertido a distribui-los, em circuito fechado, entre o seu próprio bolso e o dos amigos e familiares, e que agora, eles próprios, tenham o desplante de nos apresentarem a nós, povo deste país, a conta para pagar!  Sem que a estes canalhas sejam exigidas responsabilidades pelo que fizeram!  Bem antes pelo contrário, eles são "recompensados" com ainda mais mordomias, desde douradas reformas em paraísos das ilhas de Cabo-Verde, passando por lugares de administração em organismos do Estado, muitos deles criados propositadamente para eles, até  altos cargos nos centros de comando e decisão em Bruxelas!
Pena que actualmente  nesta mesma Europa comunitária se não encontrem verdadeiros políticos, mas antes uns patéticos palhaços sub-produtos deteriorados das respectivas sociedades, ou doutro modo já teria sido criada uma nova versão do Tribunal de Nuremberga para julgar todos estes canalhas criminosos, incompetentes e corruptos que aqui se instalaram desde a "palhaçada" do 25 de Abril.  Não contentes e satisfeitos com a delapidação das reservas de ouro do Banco de Portugal, eles preparam-se agora para comer o resto - aquele que está no bolso e na boca dos cidadãos deste país!...
 
Vale a pena ver o vídeo!  É de ficar sem chão debaixo dos pés...  tão abismal é a diferença daquilo que estamos habituados a ver nesta classe de palhaços que infesta este país!
 

.

11 comentários:

Karocha disse...

Milan

São aqueles países horrorosos lá de cima, uma monarquias coisa abjecta!
Até o Cameron cortou ainda mais e, muitos já tinham o hábito do comboio e do metro...

Milan Kem-Dera disse...

Karocha

Por aqui, ainda e sempre aquele péssimo hábito de viver à grande, mas à custa dos outros. Curiosamente um péssimo hábito "recuperado" pelos chico-espertos da política logo após a "abrilada" e, principalmente, a partir do início da década de 90 com os governos do agora PR.
Se os países do norte tivessem sabido disso antes... duvido que alguma vez se deixassem chular por estes pulhas daqui!

Karocha disse...

Milan

Foram chulados,porque quiseram.
Já o Júlio César, sabia e dizia como isto era!
Não me vais dizer que não sabiam?!

Milan Kem-Dera disse...

Acho que não sabiam mesmo, Karocha. Durante o regime de Salazar, nunca precisámos deles para nada; tínhamos uma das maiores reservas de ouro e a nossa moeda era uma das mais fortes.
Depois veio a "abrilada" e por lá todos imaginaram que nós éramos aqui um povo de "coitadinhos" que nos havíamos libertado das garras de um monstro, e então à espera que alguém nos desse a mão misericordiosa e nos ajudasse a levantar. Que ficaríamos para todo o sempre agradecidos aos "benfeitores", e que até faríamos tudo por multiplicar aquelas imensas toneladas de dinheiro que eles nos davam...
Puro engano... o deles!...
Nunca contaram com a corja de vigaristas em que estes daqui se transformariam ao ver tamanha "gamela"!...

Karocha disse...

Milan
Eles viram quando vem para cá, não percebo se é da comida, do clima.
Veja o caso do Embaixador do UK.
Trabalhou com o Durão Barroso, casou com uma portuguesa e, agora em vez de tratar do que deve, abre a Embaixada a um Sábado e, tem um blog no expresso.
Trabuquir é que nada, portanto só pode ser da comida e do clima, os gajos viram!!!

Milan Kem-Dera disse...

Pois então, Karocha, se eles já sabiam, o mínimo que posso dizer é que, ou são estúpidos ou masoquistas. Ou ambos. Em qualquer dos casos, as consequências mais gravosas não foram para eles, muito menos para estes sabujos daqui - mas para nós todos, enquanto povo de boa fé que acredita estupidamente em escroques. Como se os escroques fossem "gente"... como se os escroques se interessassem pelo bem-estar do povo, quando só a sua bestunta carteira lhes interessa.

Karocha disse...

Pois Milan!

E querem cá saber do povo?
Vê o Cavaco, está a anunciar a candidatura no CCB e, a dizer que não vai gastar um tusto a mais na campanha.
Só o CCB é um balúrdio!
Porque não um curto comunicado da PR.?
Simples e barato, são uns gulosos.

kakauzinha disse...

Vim ler este texto e quando comecei lembrei-me logo deste vídeo que me tinham mandado. Ia deixar-te mas depois vi que o tinhas. É fantástico, um exemplo que devia ser seguido em todo o mundo. Assim, só vai para a política quem tem a verdadeira noção de que é um serviço público e não um meio para se encherem. É por isso que eu digo que uma monarquia não nos ficava nada mal, ao menos tirámos um chupista republicano da Presidência da República. Sempre era menos um, porra!

Milan Kem-Dera disse...

Nada tenho contra a Monarquia. Como nada tenho contra o regime republicano. Não é o modelo - monárquico ou republicano - que caracteriza e define o bem-estar do povo, mas antes a atitude, a competência e o comportamento dos políticos que exercem as funções de governação.
A porcaria de políticos que temos tido desde a implantação da república é que é a mesma que já existia nos tempos da monarquia.
Somos um país condenado por culpa das putas portuguesas, já que os filhos vão todos para a política!

kakauzinha disse...

Pois claro que não, mas as monarquias modernas são transparentes e dão um outro ar. É a coroa, sempre nos salva de parolos endomingados!

Bem, e eu fico contente por só ter tido filhas, tou fora deste filme, eheheheh!

Milan Kem-Dera disse...

Filme, dizes bem...
Mais do que pornográfico, um filme porco onde entra gente miserável bem vestida à nossa custa, escroques que se aproveitam do voto do povo, fumegantes e nauseabundos montes de merda, excrementos da sociedade que nada mais sabem fazer do que viver faustosamente à custa do trabalho dos outros!
São estes os filhos que as putas portuguesas pariram para que os tenhamos a sugar-nos sempre, qualquer que seja o regime que aqui se implante.
Porque estes filhos das putas são muito piores do que ervas daninhas - não há nada que os destrua, nada que os leve de volta para a puta que os pariu. Nascem e vingam como qualquer cogumelo num qualquer monte de esterco!
Porque de esterco são feitos!