quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MANIFESTO PRÓ-SOCRÁTICO

.
 
Viva o Sócrates! Viva, sim!


Por Roberto Ceolin
Poeta bohémio e Miguelista
(Picado daqui)

Ao contrário do que dizem e escrevem muitos por aí, o Sócrates é boa pessoa! - isso vê-se logo porque o Sócrates está sempre a sorrir! - o Sócrates é um homem à moda antiga! não há cá disparates nem parvoíces com o Sócrates! - o Sócrates nunca mente e quando a verdade não está do seu lado, é porque a verdade está errada! amanhã o Abrantes já põe a verdade no seu sítio! - o Sócrates é um homem de virtudes! - o Sócrates é bom pai! - o Sócrates leva os filhos a safaris em África enquanto os portugueses ficam em casa a apertar o cinto! - o Sócrates vai de férias aos Alpes e volta de muletas! - digam os turistas do Algarve, os bons-vivants, a Lili Caneças e o Castelo Branco

Viva o Sócrates! Viva, sim!



O Sócrates quer o bem de todos os portugueses! - o Sócrates luta pelos interesses dos portugueses, na Europa, na Venezuela, em São Bento, no Largo do Rato, na Portugal Telecom, em todo o lado! - o Sócrates é o novo Vasco da Gama! - o Sócrates é como o pai da nação! - se fizessem um teste ao Sócrates descobririam que ele tem o mesmo DNA que o D. Afonso Henriques! - o Sócrates dá-nos de comer! - o Sócrates consegue-nos dinheiros lá de fora! - com o Sócrates no poder, os portugueses vão poder ir para o trabalho todos os dias de TGV e receber as suas ajudas semanais da Caritas e do Banco Contra a Fome entregues de avião! - enquanto ainda existe, diga a uma só voz toda esta Nação Lusitana

Viva o Sócrates! Viva, sim!


O Sócrates apoia as artes! - o Sócrates gosta de teatro! - o actor preferido do Sócrates é o Diogo! - (Que sorte a do Diogo!) mas o Sócrates também assiste à televisão! - o Sócrates é fã do serviço público de televisão! - o Sócrates defende o pluralismo informativo! - o Sócrates até cascou no Santana por causa do Marcelo! - o Sócrates já vê a TVI à sexta-feira! - o Sócrates esteve quase para ouvir a Rádio Renascença, o Cavaco é que não deixou! - o Sócrates quer ver a SIC! - deixem o Sócrates ver a SIC!

Abaixo o Crespo! Abaixo, sim!

Abaixo o Medina! Abaixo, sim!

Os níveis de cultura literária estão altos como nunca em Portugal porque o Sócrates gosta de literatura! - o livro favorito do Sócrates é o “País das Maravilhas”, mas sem a Alice que essa não está lá a fazer nada! - a personagem favorita do Sócrates e a Rainha de Copas com aquela sua mania de mandar cortar cabeças! - a autora favorita do Sócrates é a Isabel Alçada! - o primeiro governo do Sócrates foi “Uma Aventura fora do Parlamento”! - dentro do parlamento não deixam o Sócrates governar! - deixem o Sócrates governar!
 
Abaixo a Oposição! Abaixo, sim!
 
 

 O Sócrates gosta das criancinhas! - o Sócrates dá computadores às criancinhas! - com o Sócrates a escola é muito mais divertida e não é preciso perder tempo com trivialidades que o acordo já aí vem! - com o Magalhães sob as carteiras a ensinar os gaiatos, os professores já têm tempo para serem avaliados e até para virem a Lisboa aos magotes visitar o Sócrates ao sábado! - o Sócrates acredita nas oportunidades! - o Sócrates quer uma nação armada de diplomas na mão! - dizem os pessimistas que p’raí andam que o Sócrates fecha universidades quando o Sócrates nos seus dias de estudante até ao domingo fazia exames! - o Sócrates até em inglês escreve!

God save Socrates! God save him!


Dizem os bota-abaixistas que não há liberdade de expressão em Portugal, quando o Sócrates gosta tanto dos jornalistas que lhes telefona sempre que pode! - o Sócrates quer os jornalistas todos a trabalhar para ele! - o Sócrates faz tudo pelos jornalistas! - com o Sócrates nenhum jornalista jamais se encontraria nas longas filas dos centros de emprego! - o Sócrates gosta tanto da Manuela Moura Guedes que a quis operar para a tornar Cristã! - digam os jornalistas, os apresentadores de televisão, os directores de informação, entre outros e outros e outros ainda:

Viva o Sócrates! Viva, sim!


No nosso país os trabalhadores não querem fazer nada; não param de se queixar e qualquer coisinha é logo é motivo para greves e manifestações. O Sócrates, pelo contrário, é multifacetado e nunca falta ao trabalho!
- o Sócrates é licenciado!
- o Sócrates é bacharel!
- o Sócrates é engenheiro!
- o Sócrates desenha casas!
- o Sócrates licencia parques!
- o Sócrates faz reformas!
- o Sócrates tira-nos da crise!
- o Sócrates mete-nos outra vez na crise!
- o Sócrates vai!
- o Sócrates vem!
- o Sócrates fica!
- o Sócrates quer ficar!
- deixem o Sócrates ficar!
O Sócrates até oferece o Magalhães ao Rei de Espanha e o Rei de Espanha não manda calar o Sócrates! - o Sócrates é Sócrates! - digam as nações ibéricas e sul-americanas conduzidas pela batuta do camarada Chávez:

Que se quede Sócrates! Se quede, sí!


Palatino das liberdades individuais, do direito às conversas privadas, à igualdade entre todos os cidadãos e, de acordo com os princípios base da sociedade democrática e republicana, contra todo e qualquer tipo de descriminação, o Sócrates defende as minorias! - o Sócrates defende os gays! - o Sócrates defende as lésbicas! - o Sócrates quer casar os gays! - o Sócrates quer divorciar os héteros, já que ninguém tem culpa! - o Sócrates ainda não deixa os gays adoptarem, mas pelo menos já deixa abortar as mulheres! - depois de o Sócrates lhes ter recompensado pelo seu silêncio, diga o ILGA - esses ingratos! - em falsete
Viva o Sócrates! Viva, viva!


As nossas matronas nacionais, todas de preto e de bigode, podem querer os seus homens feios e a cheirar a cavalo, mas o Sócrates é bonito! - o Sócrates é lindo! - o Sócrates é perfumado! - o Sócrates é charmoso! - as mulheres deliram com o Sócrates! - os homens 'bem vestidos' deliram com o Sócrates nos corredores dos teatros nos intervalos da Ópera! - os socialistas deliram com o Sócrates! - os professores deliram com o Sócrates! - os enfermeiros deliram com o Sócrates! - o Sócrates é o delírio de sindicalistas, comunistas, bloquistas, anarquistas, e demais 'istas' que andem por aí! - o Sócrates veste Armani! - o Sócrates tem o armário cheio! - digam os costureiros e desenhadores de moda em bicos de pés:

Vivá o Socratés! Vivá, vivá!

 Profundamente preocupado com a degradação dos valores morais da sociedade portuguesa contemporânea, com a desagregação da família e a perda dos bons costumes e das tradições nacionais, o Sócrates é católico!
- o Sócrates tem esperança!
- o Sócrates acredita na vinda do Messias!
- o Sócrates espera a vinda do Messias!
- o Sócrates é o Messias!

O Sócrates cala a Ferreira Leite com citações do Vaticano II! - o Sócrates e o Costa querem ver os gays todos vestidos de branco em frente à imagem do Sant’ António! - o Sócrates consulta-se com o Arcebispo de Lisboa para o informar de que também se casam os gays! - o Sócrates ouve a Conferência Episcopal! - comece o Arcebispo Primaz os seus pontificais dizendo, de braços abertos em frente ao altar-mor:

Socrates vobiscum! Vivat, vivat!


 
 Quantos não se atropelam uns aos outros para chegar ao topo e uma vez lá esquecem-se dos amigos e já não conhecem ninguém? - o Sócrates não é assim! - o Sócrates rodeia-se de amigos e telefona-lhes com frequência! - os amigos do Sócrates são felizes porque o conhecem de longa data e estão sempre bem, e fazem bons negócios, e são nomeados para bons cargos! - o Sócrates é fiel! - os amigos do Sócrates nem precisam de frequentar a Loja! - o Sócrates é alegre! - o Sócrates é folião! - o Sócrates quer saber como correram as férias do Louçã! - o Sócrates almoça nos hotéis de Lisboa com os amigos, onde fala alto com a boca cheia de polvo e engasga-se com os tentáculos! - os amigos do Sócrates dizem, em frente às câmaras de televisão:

Viva o Sócrates! Viva, sim!


Perante os ataques que começam a cair de toda a parte contra o Sócrates, deve esta nação portuguesa substituir os cãezinhos lulus, os gatinhos da avó, os periquitos das gaiolas e os inúteis peixes vermelhos que passam o dia às voltas nos aquários a fazer borbulhas, por animais de estimação que sirvam para alguma coisa. Sejam pois substituídos por polvos amestrados, que possam aplaudir o Sócrates com oito braços de uma só vez enquanto fazem o pino. Polvos deficientes com menos de oito braços são I·N·A·C·E·I·T·Á·V·E·I·S!

VIVA o Sócrates! VIVA, sim!

.

  

2 comentários:

kakauzinha disse...

Sem palavras, verdadeiramente espectacular!

:))****

Karocha disse...

Genial Milan!!!