quinta-feira, 7 de outubro de 2010

No rescaldo do Centenário da República III

.


República Abandonada!



Dez milhões de euros foram gastos nas comemorações do Centenário da República. O resultado está triste e desoladamente à vista. A adesão popular foi nula. O povo tem outras prioridades: - leite, pão, renda da casa, luz, água, gás, prestação do carro, do televisor e do frigorífico. Tem as filas do Instituto do Emprego para perder horas em pé. Tem os tribunais onde aguarda pelo resultado das suas queixas contra as penhoras injustas. Tem os transportes públicos onde aguarda horas pela sua chegada e onde fica sem as suas malas e carteiras. Tem os bancos de urgência dos hospitais e centros de saúde onde aguarda horas por uma consulta.

O povo português demonstrou que está farto, farto de promessas, farto de sofrer, farto de sacrifícios em vão, farto de apertar o cinto para nada de bom acontecer em benefício das gerações vindouras, farto de impostos, farto de desemprego, farto de coimas injustas, enfim, farto desta escumalha política que tem desbaratado o dinheiro público em festanças semelhantes à nulidade que se verificou nesta comemoração do Centenário da República.

Os políticos deste Portugal, em face de toda a apatia e ausência popular dos festejos republicanos, apenas têm de extrair uma conclusão: que o povo está descontente, muito descontente, perigosamente descontente com todos aqueles que o têm enganado ao longo de anos.

(Por João Eduardo Severino em 5.10.2010, AQUI)

.

1 comentário:

Juca disse...

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto.