terça-feira, 5 de outubro de 2010

Os blindados da discórdia! Ou, a crise… qual crise?...

  
.

(imagem actualizada dos blindados comprados)

Com destino a uma Cimeira da Nato, coisa que dura apenas dois dias (19 e 20 de Novembro próximo), o Ministério da Administração Interna (MAI) autorizou a compra de seis veículos novos para a PSP. Uns ”míseros” 5 milhões de euros (€ 5.000.000!...) para desbaratar em seis viaturas blindadas. Assim… sem mais nem menos e sem concurso público. Como se nadássemos em dinheiro e não estivéssemos em tempo de forte aperto do cinto com tantos PECs. Crise… qual crise?

(Blindado IVECO - GNR)

Ainda para mais com a agravante de os blindados já existirem na GNR (os IVECO), corporação que se prestou a disponibilizá-los a custo zero. Só que ficaria mal a um país “rico” como este, com um governo tão “rico” que necessita de ir ao bolso aos funcionários públicos e aos reformados para pagar tal alarvidade desnecessária, fazer uma protecção das "fardas" superiores da NATO com outros blindados que não fossem uns novinhos em folha e da última geração! É tal a desvergonha deste governo que, sabe-se, foram adquiridos 20 (VINTE!) carros blindados IVECO para a GNR, dos quais apenas 6 (SEIS!!!) estão em uso e os restantes perfeitamente disponíveis. Crise… qual crise?

(Blindado PANDUR)

Se é um problema de blindagem e de poder de fogo, para isso já temos os PANDUR. Uma vez mais este governo está a fazer-nos de parvos e a tentar tratar-nos como atrasados mentais. Como se acreditássemos que para fazer a patrulha durante dois dias fossem necessários equipamentos especiais da última geração! Crise… qual crise?

Mais informação aqui, aqui e aqui.


Pós-Texto (23/11/2010):   Finalmente!...   finalmente chegaram os blindados para a Cimeira da Nato!  Só que chegaram já depois da Cimeira ter acabado!...  E chegou apenas 1 deles! E chegou no dia 22 de madrugada...  a Cimeira tinha acabado dois dias antes!  Obrigado sr. Rui Pereira, ministro da Administração Interna.  O bolso dos portugueses agradece, sensibilizado, mais esta demonstração de competência e de responsabilidade.  E os profissionais da PSP também, certamente, já que irão continuar a deslocar-se numa frota de automóveis, grande parte deles em estado de sucata!  Porque o dinheiro (5 milhões de euros)  "fugiu"  para outras paragens!...

.

1 comentário:

kakauzinha disse...

Bem podiam pôr à minha disposição um IVECO com um giraço a comandar (adoro fardas), para me levar a Lisboa e onde eu quisesse, não achas? Vou mas é fazer uma ganda cena e exigir um pa mim, pa mim e só pa mim!

:))****