terça-feira, 19 de outubro de 2010

Quem tem medo do FMI ? - pois então que venha o FMI !...

.

Mário Soares diz que se o Orçamento for chumbado
Portugal entrará numa crise política que "durará meses".

«O antigo Presidente da República alerta hoje, num artigo publicado no Diário de Notícias, para os perigos que Portugal corre caso o Orçamento para o próximo não passe no Parlamento.
Lembrando a ameaça deixada por José Sócrates de que se demite se ficar sem Orçamento, Mário Soares avisa que se tal acontecer "o actual Governo ficará em mera gestão, sem autoridade nem poder". "Junta-se assim à crise económica e financeira - que nos afecta - uma crise, que durará meses e estimula os especuladores dos mercados a atacar-nos", alerta o ex-governante, acrescentando que "o crédito externo tornar-se-ia dificílimo quer para o Estado, quer para os bancos privados e, portanto, para as empresas". E conclui o histórico socialista: "Ficaríamos pior do que a Grécia".»
(Económico, 19/10/2010)

São eles!...  São eles que andam borradinhos com medo do FMI.  São eles e não nós, que já quase nada temos a perder.  Pior do que estes ladrões já nos fizeram, o FMI nunca faria.
São eles, e só eles, os mamões do regime que andam todos borradinhos com medo de perderem os TACHOS. Daí toda esta campanha monstruosa de intoxicação da opinião pública!
Apavorados ante a perspectiva de o FMI lhes fechar as imensas torneiras da "mama", ante o espectro de o FMI acabar por lhes fechar os imensos esconderijos doirados onde se acoitam - fundações, institutos inúteis e empresas estatais que só dão prejuízo. O medo de perderem todas ou grande parte das inúmeras regalias - os subsídios às pseudo-fundações, os ordenados escandalosos, os cartões "Gold", os carros topo-de-gama com motorista, as jantaradas sumptuosas, o fausto das grandes recepções, o glamour apoteótico de uma classe reles e chula até ao tutano. São eles, sim, e não nós, os maiores prejudicados com uma eventual entrada do FMI.
Daí que estes canalhas andem apavorados e a tentar amedrontar-nos com o fantasma do FMI.  Acontece que o FMI já cá esteve nos idos anos 80,  e eu não me lembro de ter encontrado uns ladrões que me tivessem ido assim descaradamente à carteira. Nunca mexeram no meu bolso, e a única coisa que fizeram foi dar-me o 13º mês em títulos do Tesouro, que mais tarde reembolsei. Mas então ainda não havia toda esta monstruosa máquina partidária PS/PSD de produzir TACHOS !
Pois então que venha o FMI. Para desalojar a maior parte destes execráveis sabujos que tudo comem. Já não contentes em viverem à custa de quem trabalha neste país, perderam todo e qualquer resquício de vergonha e já não têm sequer pejo em se atirarem aos magros recursos dos pobres reformados.
Para esta corja de canalhas tudo serve! 
Pois então que venha o FMI ! -  quanto antes!...
.

4 comentários:

Vicente disse...

Saudações
Vergonhosa estas corja de boys e yes man.Nem um se levanta a discordar.Cambada de lambe botas.
Há 4 anos o poeta Alegre ainda barafustava (e por isso lhe dei o meu voto),agora tá coladinho.Num país a sério esta gentalha tinha julgamento popular,sim porque aqui a justiça(?)protege-os.
Já votei em diversos partidos,há partidos nos quais ainda nunca votei,mas uma coisa é certa,há um no qual nunca mais votarei.
Quem naõ faz parte da luta ,faz parte da derrota .
Cumprimentos

Milan Kem-Dera disse...

Ninguém, em especial do PS, PSD, CDS e até mesmo do BE se levanta a espadeirar contra estes ninhos doirados dos boys, pela simples razão de que TODOS ELES estão esganados com "fome" para se sentarem à volta da mesma gamela, ocupando os lugares dos boys desalojados!
Por isso ninguém fala contra esta monstruosa máquina de produção de TACHOS... ninguém quer matar a "galinha dos ovos de oiro", à espera de ter onde colocar a sua própria clientela de boys!

É por isso que não há vozes "contra"...

fatima disse...

Milan, boa tarde. Uma pergunta: o povo pode solicitar de imediato a intervenção do FMI, denunciando gestão criminosa e acaba-se de vez com o regabofe?
É que acho impossível que nenhuma instituição financeira por esse mundo fora não esteja a assistir de camarote a este esgoto...;)

Milan Kem-Dera disse...

Fatima
Tenho estado a ouvir na RFM, repetidamente, a voz da senhora do FMI que já cá esteve nos idos de 80 dizendo que seria da máxima conveniência que o FMI entrasse já; ainda que seja apenas para ajudar a complementar o plano de recuperação das nossas finanças.
Por mim, seriam benvindos, mas acha que estes canalhas vão aceitar? -ó aceitas... e as suas "regalias" no regabofe geral?...