domingo, 3 de outubro de 2010

Deputado do PS pede jantar na cantina da AR

.

Parlamentar do PS eleito por Braga queixa-se das medidas do Governo


"Se abrissem a cantina da Assembleia da República à noite, eu ia lá jantar. Eu e muitos outros deputados da província. Quase não temos dinheiro para comer", afirmou Ricardo Gonçalves ao CM, repetindo o que tinha dito na última reunião do grupo parlamentar do PS, perante as medidas de austeridade do Governo.

O deputado socialista, que aufere cerca de 3700 euros mensais, reagiu assim ao corte de 5% que será aplicado de forma progressiva na Função Pública a quem recebe mais de 1500 euros. "Tenho 60 euros de ajudas de custos por dia. Temos de pagar viagens, alojamento e comer fora. Acha que dá para tudo? Não dá", referiu Ricardo Gonçalves para argumentar a sugestão que fez de a Assembleia da República abrir a cantina à hora do jantar.

Ricardo Gonçalves admite que lançou um repto irónico aos colegas de bancada, mas afirma que o assunto é sério, e que a classe política também é muito atingida pelas medidas de austeridade. "Estamos todos a apertar o cinto, e os deputados são de longe os mais atingidos na carteira", reafirma o socialista Ricardo Gonçalves.

"Estamos a atravessar um momento difícil, foram tomadas medidas muito duras e, obviamente que, sendo neste momento deputado, sou dos que perde mais dinheiro", afirmou o socialista em Penafiel.

(Por:Manuela Teixeira, in Correio da Manhã. Nota - o negrito é meu)

_______________________________________________________________

Por favor, alguém que me diga que isto não é verdade, que a jornalista Manuela Teixeira se enganou, que eu estou a sonhar ou mesmo... que eu estou completamente maluquinho! Então não é que este deputado, aquele mesmo que foi chamado de “palhaço” na AR por Maria José Nogueira Pinto, de seu nome Ricardo Gonçalves, eleito pelo PS pelo círculo de Braga, que ganha 3.700 euros mensais mais 60 euros diários (1.800 euros mensais) de ajudas de custo, aperta o cinto (!) diz que não dá (!) e não tem dinheiro para comer?!...

De facto, a Maria José Nogueira Pinto tinha razão: - «PALHAÇO!... só mesmo para rir...»



(Mais detalhes aqui , aqui e aqui)

3 comentários:

kakauzinha disse...

Tadinho dele!

É boa altura para fazer regime e tomar chazinho de urtigas para a fomeca.

Para acalmar os nervos, aconselha-se que meta a tola na sanita durante 10m e puxe o autoclismo.

Também não se deve esquecer de um pouco de exercício e ir a correr pró raio que o parta!

Eh pá, fogo, tirem-me deste filme!

:))****

Milan Kem-Dera disse...

Ó Kakauzinha, estou aqui farto de me rir contigo!...
Ainda bem que comentaste este "post", que eu já estava até com náuseas só de olhar para a cara deste palhaço "esfomeado"... por dinheiro!
´Brigadinho, Kakauzinha, já estou com menos vómitos agora!

:))**

Anónimo disse...

Façam o favor de trabalhar srs deputados! Não é para isso que todos nós vos pagamos?????