domingo, 5 de dezembro de 2010

WikiLeaks - a grande pedrada no charco do planeta!

.

Após a divulgação, por Julian Assange no site WikiLeaks, dos 250.000 documentos classificados dos States, uma pequena parte da pulhice do submundo da política foi posta a nú.  Não só nos EUA mas um pouco por toda a parte do planeta político, eles juntam-se agora, qual vespeiro, para tentarem calar uma voz incómoda que os coloca a descoberto.  Uma voz que mais não faz do que mostrar ao mundo o que os  "senhores do mundo"  produzem na sombra e no segredo dos gabinetes e das reuniões secretas.  E é assim que, socumbindo certamente a fortes pressões, a "Amazon.com" apagou do seu servidor o site WikiLeaks onde este estava alojado;  e é assim também que a organização "PayPal" anunciou já a sua indisponibilidade para continuar a efectuar pagamentos dos contributos ao WikiLeaks.
Entretanto, e após um apagão de 6 horas, o site WikiLeaks já tem novo alojamento.  Agora, e por enquanto, na Suíça.  Entretanto, Sarkozy já proibiu que o site se instale em França, a a Interpol já lançou uma espécie de mandado de captura contra Julian Assange, baseado numa suposta queixa das autoridades suecas por suspeitas de duas violações sexuais. 
É a Nova Ordem Mundial (NWO) a esgaravatar por todos os meios ao seu alcance para deter o seu maior opositor - Julian Assange, o jornalista australiano que tem o incómodo vício de denunciar o fedor nauseabundo que rodeia os "senhores do mundo".  Principalmente agora que, em mais um ataque aos donos do planeta, ele ameaçou vir a divulgar documentação secreta respeitante a Bancos e a Farmacêuticas

Mas nada melhor, para conhecer um pouco da sua personalidade e do seu trabalho em prol da liberdade de informação através da denúncia dos factos, do que ouvir o próprio Julian Assange em entrevista. Tem legendas em português: - basta aceder aos "subtitles".




Também o vídeo referido e parcialmente visionado no anterior, desencriptado pelo WikiLeaks, de um ataque no Iraque a partir de um helicóptero contra um grupo de civis, onde morreram 11 pessoas (entre elas 2 repórteres da Reuters) e duas crianças ficaram feridas. 

Atenção: - este vídeo contém cenas fortemente chocantes e não deverá ser visto por pessoas impressionáveis..


Pos-texto:  - Julian Assange entregou-se hoje (7/12/2010) às autoridades inglesas no seguimento do pedido de detenção oriundo da Suécia e na sequência de duas supostas denúncias de violações sexuais  (Anna Ardin e Sofia Wilen), cujos contornos legais não são ainda perfeitamente conhecidos. 
Independentemente dos juízos de valor que possam ser feitos em torno das publicações, pelo site WikiLeaks, daqueles documentos classificados, algo de estranho e perturbador para a liberdade de informação parece estar a acontecer com este caso, não só pela urgência manifestada nesta detenção, sem direito sequer a uma fiança e sujeito a extradição, mas também pelo facto de saber-se agora que uma das jovens parece ter (ou ter tido) ligações com a CIA.

(foto de O Vigia)

.

3 comentários:

kakauzinha disse...

Acabei de ouvir nas notícias uma outra vertente deste assunto e que foi a divulgação de uma lista de pontos estratégicos que poderiam estar na mira da Al-Qaeda.

Sinceramente, não creio que este Assange seja um santinho. Só se for de pau-oco porque está a abusar da liberdade de imprensa e a dar todos os tópicos para um possível ataque.

O mundo ocidental tem podres. Mas o resto do mundo tem outros que o são ainda mais. Pior do que as tramóias do Tamiflu, por exemplo, está um Bin-Laden e toda a escumalha que o segue. Está o Irão, a China, a Coreia do Norte, os Emirados, etc., enfim, uma cambada com propósitos sujos e obscuros. Fazem eles alguma coisa pelo mundo? São eles um exemplo?

O Assange não se preocupa em descobrir os podres deles? Faria um serviço muito melhor. Foi "asilar" o site na Suíça? Pois, um país com a tradição do dinheiro, é só o que lhe interessa. Porque nunca dá o corpinho ao manifesto, escudando-se numa confortável "neutralidade". Que santidade! E não me convence este Mr. Assange, não mesmo.

(*)

Milan Kem-Dera disse...

Pois. Quer-me parecer que os 250.000 documentos não estarão a ser convenientemente filtrados pela comunicação social (Guardian, Der Spiegel, etc) que os estão a publicar.
Acho que, a ser verdade a divulgação sobre a indicação e a localização de pontos estratégicos e sensíveis espalhados por uma quantidade de países, isso será um verdadeiro e monstruoso tiro no pé da WikiLeaks. E do próprio Assange, que perderá toda a credibilidade.

Dá-me ideia que tudo isto já está a ultrapassar o próprio Julian Assange.
A menos... a menos que se trate de uma vingança do próprio Julian por EUA, França e Suécia terem posto a Interpol atrás dele.
Ou então, a menos... a menos que se trate de uma cilada muito bem urdida pelos EUA para arrumar com a credibilidade dele, e justificar assim a sua prisão e o fim da WikiLeaks... até porque ele tem importantes revelações sobre o Bank of America. E os States tudo farão para impedir uma "bomba" destas...

Nesta altura, e até melhores esclarecimentos, eu já admito tudo!

A evolução destes acontecimentos desenrola-se à velocidade da luz. Vamos esperar para ver. Se é que chegaremos a ver alguma coisa!...

Milan Kem-Dera disse...

kakauzinha

Sobre o assunto, mais esta opinião aqui:

http://paginalusofona.blogspot.com/2010/12/cumplicidade-dos-governos-e-tribunais.html

Faz pensar...

(*)