sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Entre o vómito e a diarreia - qual o mais repugnante ?!...

.



Quando a gente pensa que este governo, este primeiro-ministro e este ministro-das-finanças já não podem descer mais baixo em matéria de promoção e protecção aos seus "boys"...  eis que eles ainda conseguem fazer mais um esforço para nos surpreender!  E conseguem.  Sempre! 
Vem isto a propósito da notícia que ontem caíu que nem uma autêntica bomba e que envergonharia o mais sabujo dos governantes de um qualquer país centro-africano.  Esta gente perdeu já todo e qualquer resquício de bom senso e de vergonha e, numa crescente diarreia dos actos que pratica, só consegue suscitar o vómito de quantos assistem a tão vergonhosa desfaçatez! 

«Chefias da Segurança Social foram promovidas com retroactivos a Janeiro»

«Em vésperas da entrada em vigor das medidas de austeridade e dos cortes de salários na Função Pública, o Governo promoveu todas as chefias de institutos públicos ligados à Segurança Social. A promoção tem efeitos retroactivos ao início deste ano e já levantou as primeiras críticas: os TSD, Trabalhadores Sociais Democratas, acusam José Sócrates de seguir o exemplo de Carlos César.
Mas os ministérios de Teixeira dos Santos e de Helena André recusam as críticas e garantem mesmo que, apesar das promoções, os dirigentes dos institutos até vão ganhar menos. O Ministério do Trabalho diz, por exemplo, que o director de departamento do Instituto de Informática vai ganhar menos 23.500 euros por ano.
 
As promoções de chefias e directores são autorizadas nos quatro institutos da segurança social (informática, gestão financeira, gestão de fundos e o próprio instituto que processa as pensões os subsídios de desemprego).
O Governo justifica que em 2007 e 2008 estes organismos tiveram mais atribuições e agora será, lê-se no Diário da República desta quinta-feira, a ocasião propícia "para se proceder à qualificação e grau dos seus dirigentes e à adaptação da estrutura".

No suplemento da portaria, no artigo 4, lê-se: "As nomeações produzem-se efeitos a 1 de janeiro de 2010". As portarias foram assinadas dois dias antes do Natal, pelo Ministro das Finanças e pelo secretário de Estado da Segurança Social.

A portaria seguinte diz que os directores da segurança social passam a ser equiparados, para efeitos remuneratórios, a directores superiores de 1º grau, ou seja, directores gerais. E, como estes sobem, todos os outros que estão abaixo também sobem, inclusive coordenadores de serviços, chefe de sector, chefe de equipa.

O pretexto é sempre o mesmo nas quatro portarias: há que adaptar a estrutura, promover chefes e pagar melhores salários. O ministro das Finanças assina sempre por baixo. É o mesmo ministro que vai cortar salários na Função Pública em 2011.

 O certo é que o Diário da República não deixa dúvidas sobre promoções das chefias da Segurança Social e aumentos salariais, em plena véspera de passagem de ano e da aplicação das medidas de austeridade.»

(Notícia sic-sapo/on-line, de 30/12/2010)
.

6 comentários:

Luis Moreira disse...

Meu caro, é como diz isto passou tudo o que se pode imaginar de falta de vergonha.A execução do OE é o que sempre foi nas mãos destes senhores, um assalto generalisado ao erário público.

Milan Kem-Dera disse...

E com um PR destes, metido na porcaria até ao tutano, cujo único interesse é gerir os seus próprios interesses e garantir a continuação do seu posto de "imperador da pocilga", não existe qualquer esperança de melhoria para este desgraçado país!

Luis Moreira disse...

Só pensam na carreirinha...

Milan Kem-Dera disse...

Estes crápulas sem escrúpulos, cuja alma já estava vendida ao diabo quando as mães os pariram, têm este país não como nação mas como um entreposto das trafulhices e do tráfico de favores e influências entre eles.

Para esta gente apátrida, sem competência e sem moral, este país nada mais é do que uma banca de negócio do roubo e do assalto, onde o dinheiro só flui num único sentido: - o do seus bolsos! Sem qualquer respeito pelo povo, sem qualquer respeito pelos que trabalham, sem qualquer rebate de consciência, sem qualquer remorso!

A pulhice é o seu lema; a demagogia a sua cama; a mentira a sua paixão!

kakauzinha disse...

Mano, tu achas que eu tenho cara de rica? Os vapores do Napoléon e do Pérignon já eram, hélas!

Mas tenho uma tacinha de champanhe de Alegria para te oferecer. E conta sempre com o meu pertuguês arcaico porque... it's just my imagination, ahahah!

Be happy!

:))****

Milan Kem-Dera disse...

Olá kakauzinha

Obrigado por essa taça de champanhe de Alegria. Porque as taças que vejo à minha volta são de fel e porque o vinho das garrafas que vejo abrirem-se para 2011 é feito de desespero e de mais miséria para este país, essa taça que me ofereces sempre vem trazer um pouco de frescura!

Bem hajas, e um Bom Ano!

:)*