domingo, 12 de dezembro de 2010

Ele não deve; ele nunca deveu; ele nunca se atreve a dever! - Para que serve?

.



Sim, para que serve um presidente que ocupa o cargo e não é capaz de assumir os seus poderes?  Para que serve um presidente que nunca deve falar, nunca deve comentar,  nunca deve pronunciar-se, nunca deve intervir, nunca deve demitir, nunca deve dissolver?   Afinal, o que deve então o presidente?  - viver dos rendimentos e receber mordomias, habitar um palácio na zona mais bonita da cidade, deslocar-se refasteladamente nos carros da presidência, cortar umas fitas aqui outras acolá, despejar um micro-discurso num qualquer microfone só para dizer que "já disse"...  Só isso? 

Não. Também para nos dizer o que é a "boa e a má moeda" política - sendo que a "boa" é a dele.  Também para nos dizer aquilo que toda a gente está farta de saber - que há fome neste país - como se ele não tivesse nada a ver com isso!  Que "os portugueses devem sentir-se envergonhados por haver gente com fome"...  como se ele próprio não tivesse concorrido para isso!  Primeiro, com 10 anos de governo despesista e amiguista, desbaratando toneladas de dinheiro que deveriam ter sido aplicadas na melhoria sustentada da geração actual e na preparação das gerações futuras.  Depois, com 5 anos de presidência sem que nada tivesse feito, sem que nada tivesse contribuído para evitar a hecatombe previsível da parte de um governo que nunca soube sê-lo,  que nunca, em nenhum momento, demonstrou capacidades para tirar o país da crise!  É preciso ter muita lata, sr. presidente!...  E muita falta de vergonha, sr. re-candidato a presidente!...




.

6 comentários:

kakauzinha disse...

Por tudo isso é que não votei nele, não voto, não voto, não voto, nem votarei nunca! Jamé, jamé e jamé! Que eu posso ser loura e ter só dois ticos, mas ainda não estou alzheimeriada, olha ca porra!

Já lhe chamaram o "Nostradamus de Boliqueime" por causa do texto dele "Dores de cabeça", em que prevê o que se está a passar agora. Mas que esperto! Ganda chico esperto! E é como tu dizes, como se ele não tivesse nada a ver com isto! Realmente, é preciso ter uma ganda lata, uma latosa! Vade retro!

Tenho tanta pena do nosso Portugal, que eu amo tanto, assim nas mãos de gentalha. Que desgosto!

Uma loura com um ganda ataque de nervos.

(*)

Milan Kem-Dera disse...

Pois, só que, por muito fraco e imprestável que este seja (e é), o nosso maior drama é que as alternativas conseguem ser ainda piores. Todas elas. Uns porque além de desconhecidos, ainda trazem às costas um partido totalitário que por pouco não levou já este país para uma guerra civil; outros porque, embora com um passado digno e meritório, não tem nem perfil para presidente nem um forte apoio na rectaguarda; outros ainda... porque, por mais que berrem, gesticulem e falem grosso, por mais que se auto-apelidem de grandes democratas, não conseguem livrar-se de um passado de acusações de traição à Pátria.

E é o que temos. Já somos um país pequeno, mas mais pequeno ficamos ainda quando não somos capazes de produzir um só homem (ou mulher) com um passado impoluto e de palavra credível, capaz de polarizar os eleitores em torno de uma vontade férrea de tirar este país do atoleiro em que os passados e actuais responsáveis o afundaram.

Karocha disse...

Está a acontecer algo, ainda não percebi o quê Milan?!

Milan Kem-Dera disse...

Karocha, refere-se a isto?

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1733540

Karocha disse...

Não Milan
Isto

http://pauparatodaaobra.blogs.sapo.pt/4004014.html

Karocha disse...

Já para não falar do que acabei de por no meu blog!