terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Colégios GPS - Dinheiros Públicos, Vícios privados

.

 

Reporter TVI  -  "Dinheiros Públicos, Vícios Privados"
(Reportagem exibida ontem - 03/12/2012 pela TVI)

Um dos maiores grupos de escolas privadas do país recebeu, só este ano, cerca de 25 milhões de euros de financiamento do Estado.

Este é o pagamento por manter colégios onde alegadamente não existe capacidade do ensino público, mas o Repórter TVI demonstrou que não é claro que seja assim.
A jornalista Ana Leal encontrou escolas públicas subaproveitadas, com salas vazias, à espera de alunos que foram transferidos para os colégios privados pertencentes ao grupo GPS, que envolve ainda vários ex-governantes de diversos partidos políticos.

«Dinheiros públicos, vícios privados» é uma grande reportagem de Ana Leal, com imagem de Gonçalo Prego e edição de Miguel Freitas.

(Video publicado em 03/12/2012 por )



Actualização em 06/12/2012

E, do ministro  Nuno Crato...   nem pio!!!

Actualização em 08/12/2012:

E sabe-se agora que, desde 2010 e até ao fim do 1º semestre de 2012, o montante total dado pelo Ministério de Nuno Crato aos Colégios GPS é de 81 milhões de euros, bem acima do que inicialmente se pensava.   Afinal...  é um super-escândalo!

E, do ministro Nuno Crato...   nem pio!!!
 .

2 comentários:

jose manuel disse...

Obrigado á TVI pela excelente reportagem.
Será que os cretinos vão continuar calados ou vão continuar a escola pública pelos males da nação?
Quem não sabia que é assim que se passa?

Professor da escola pública

José Gonçalves Cravinho disse...

Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velho(88anos) no meu fraco entender,penso que os reaccionários da chamada Sociedade Civil e certamente da Sociedade Militar(uma Casta àparte)de conlúio com o Clericalismo,pretendem o exclusivo da Educação do Povo e claro está sabem como tirar o melhor partido da Política do neo-liberalismo económico e financeiro em que os Banqueiros e os especuladores da Bôlsa de Valores dominam sob o patrocínio de Mercúrio que é o Deus do Comércio e dos Ladrões cuja estátua está presente nas Bôlsas de Valores.