quarta-feira, 20 de março de 2013

CHIPRE - Depois da Islândia, mais uma lição de democracia aos miseráveis "donos" da Europa!

.




O direito à indignação

 
O Parlamento cipriota rejeitou sem um único voto a favor a chantagem imposta pelo Eurogrupo.   É inacreditável como uma conferência de Ministros de Finanças estrangeiros se outorga o direito de dar este tipo de ordens a um Estado membro da União.   E isto com com a complacência dos parlamentos dos respectivos países.   Passou-se da guerra tradicional, com a respectiva ocupação do território, à mais violenta forma de luta, que é a do jugo financeiro. 
 
Seja o que for que daqui resulte – e pode temer-se o pior – houve, finalmente, um Parlamento que não aceitou ser fantoche de Ministros estrangeiros reunidos em conferência telefónica.   Chipre merece, nesse campo, o nosso respeito.
 
Esta decisão do seu Parlamento pode lançar o país na bancarrota e implicar a sua saída do euro.   Mas não deixa de ser um gesto de liberdade de quem não quer ser acorrentado e constitui, goste-se ou não, um rombo no monstruoso porta aviões em que se transformou esta União Europeia.   Seja o que for que venha a acontecer, a verdade é que, depois disto, nada poderá ficar como dantes. 
 

3 comentários:

Anónimo disse...

É incrível a forma como os bancos fecham no Chipre, para impedir as pessoas de retirar o que é seu, e a comunicação social dá a notícia como se não fosse um escândalo.

Cumprimentos

Milan Kem-Dera disse...

A comunicação social... é uma outra face da mesma moeda - quando não é incompetente, está condicionada.

menvp disse...

OS 'CAVA-BURACOS'
.
-> O supervisionador do BPN (vulgo Vítor Constâncio) assegurava que estava tudo bem... depois foi o que se viu... {nota: o BPN ultrapassou fronteiras... foi um 'golpe' a nível internacional}
-> O FMI defendeu que banca cipriota era sólida (supervisionadores à Constâncio)... depois foi o que se viu...
-> Mais: Islândia... etc.
.
-> Tendo em vista um caos financeiro/económico... a superclasse (alta finança - capital global) actua fortemente em dois sectores:
1- 'cava-buracos' nas contas públicas {veja-se, por exemplo, a forma como o Goldman Sachs ocultou a dívida grega};
2- 'cava-buracos' na banca...
.
.
P.S.1.
Existem por aí muitos Esmifra-Contribuintes: os CGTP's e não só... {apresentam propostas/reivindicações de aumentos - e não - propostas de orçamentos... leia-se: querem mais dinheiro não importa vindo de onde...}
Os Esmifra-Contribuintes são uns IDIOTAS ÚTEIS ao serviço da superclasse (alta finança - capital global.
Tal como a superclasse (alta finança - capital global), os Esmifra-Contribuintes não querem que seja retirado poder aos políticos!!!...De facto, os Esmifra-Contribuintes (CGTP´s e outros...) querem obter reivindicações junto dos políticos... e... não querem que a correspondente actuação dos políticos... seja supervisionada pelo contribuinte.
.
.
P.S.2.
Anda por aí muito político cujo trabalhinho é 'cozinhar' as condições que são do interesse da superclasse (alta finança - capital global).
- privatização de bens estratégicos: combustíveis... electricidade... água...
- caos financeiro...
- implosão de identidades autóctones...
- forças militares e militarizadas mercenárias...
resumindo: estão a ser criadas as condições para uma Nova Ordem a seguir ao caos - uma Ordem Mercenária: um Neofeudalismo!