Não obstante o anúncio do ministro da economia, hoje mesmo, da "intenção" de cortar nas rendas às Eléctricas que operam em Portugal, a verdade é que, dentro de poucos anos, Portugal irá ter a electricidade mais cara do mundo devido ao Plano Nacional de Barragens e aos Parques Eólicos. Feitas as contas estas novas barragens vão produzir 0% de energia líquida. No entanto, o Estado comprometeu-se a dar às concessionárias hidroeléctricas 49 milhões de euros por ano, haja ou não produção, enquanto o custo das próprias barragens aponta para mais de 16 mil milhões de euros. Estas são algumas das verdades pouco divulgadas, se não mesmo escondidas, do Plano Nacional de Barragens.
MENSAGEM DE BOAS-VINDAS
-
Caro Amigo, Cidadão Português, O “Acordo Ortográfico” de 1990 (AO90) não é,
em rigor, um “Acordo”, uma vez que, internamente, não tem consistência ao
nível...
Há 9 anos
1 comentário:
A natureza está bem estruturada. Temos os recursos que precisamos em abundância.
O homem na sua avareza, simplesmente força a utilização desses recursos de forma errada.
A agua é a forma de combinação de elementos atómicos mais abundante neste planeta.
A agua é também a nossa maior fonte de energia para o futuro, claro está, se for aproveitada e explorada na forma correcta.
Para obter energia em abundância da agua nem é necessário esvaziar barragens!! Estranho, mas é assim. As barragens podem apenas servir para aprovisionamento.
Estamos no século XXI e continua-se a pensar na mesma maneira de alguns séculos atrás, infelizmente.
Para avançar de forma correcta era preciso mudar o paradigma energético actual, mas vá-se lá dizer isto aos corruptos responsáveis pelas decisões. Eles dizem ter a razão, e pronto.
Até que um dia algo de novo surge, e toda esta tramóia pode ficar obsoleta de um dia para o outro. Tal qual acontece com inúmeras coisas ao longo da nossa existência.
Os avisos vão chegando...
Enviar um comentário