quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tua e Sabor - A fraude do Plano Nacional de Barragens!

.

Não obstante o anúncio do ministro da economia, hoje mesmo, da "intenção" de cortar nas rendas às Eléctricas que operam em Portugal, a verdade é que, dentro de poucos anos, Portugal irá ter a electricidade mais cara do mundo devido ao Plano Nacional de Barragens e aos Parques Eólicos.   Feitas as contas estas novas barragens vão produzir 0% de energia líquida.   No entanto, o Estado comprometeu-se a dar às concessionárias hidroeléctricas 49 milhões de euros por ano, haja ou não produção, enquanto o custo das próprias barragens aponta para mais de 16 mil milhões de euros.   Estas são algumas das verdades pouco divulgadas, se não mesmo escondidas, do Plano Nacional de Barragens.



.

1 comentário:

Anónimo disse...

A natureza está bem estruturada. Temos os recursos que precisamos em abundância.
O homem na sua avareza, simplesmente força a utilização desses recursos de forma errada.
A agua é a forma de combinação de elementos atómicos mais abundante neste planeta.
A agua é também a nossa maior fonte de energia para o futuro, claro está, se for aproveitada e explorada na forma correcta.
Para obter energia em abundância da agua nem é necessário esvaziar barragens!! Estranho, mas é assim. As barragens podem apenas servir para aprovisionamento.
Estamos no século XXI e continua-se a pensar na mesma maneira de alguns séculos atrás, infelizmente.
Para avançar de forma correcta era preciso mudar o paradigma energético actual, mas vá-se lá dizer isto aos corruptos responsáveis pelas decisões. Eles dizem ter a razão, e pronto.

Até que um dia algo de novo surge, e toda esta tramóia pode ficar obsoleta de um dia para o outro. Tal qual acontece com inúmeras coisas ao longo da nossa existência.

Os avisos vão chegando...