quinta-feira, 18 de julho de 2013

O PESADELO !!!





 
Não me recordo de um Presidente, na II República, ter sido criticado com tanta veemência e haver sido objecto de tantos enxovalhos como este dr. Cavaco que nos coube no infortúnio.   
 
Pelos vistos e feitos, tem tripudiado sobre a natureza da função, denegrido as características de "independência" constitucionais que jurou defender e resguardar, e tomar atitudes de soba com a displicência de quem não tem satisfações a dar.    A sua presença em Belém tem sido assinalada por uma série de disparates, incúrias, pequeninas vinganças, intrigas baratas, aldrabices indolentes como a das falsas escutas.    O pobre homem, por lacuna cultural e outras, não está hipotecado aos princípios republicanos que o 25 de Abril reanimou, embora fugazmente.    Pertence a outra vigília, a outra aposta, e a um passado vazio de sentido histórico.    Não soubemos evitar o triste incidente do seu surgimento, que se tornou uma pavorosa ameaça.   
 
Nada, ou pouco mais do que nada, se lhe pode aduzir, politicamente, em seu abono.    Onde toca, dificulta ou emaranha.   
 
(Extrato da crónica de Batista Bastos no DN)
 
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta " marioneta" criada por Balsemão por vezes tem vida própria e apesar de obediente, a sua velhacaria leva-o a ser "criativo"... É hilariante e humilhante que para continuar a pantomima e preparar os próximos actores, Rio e ou Costa (destruiu a CML e vai destruir a cidade se continuar, só o povo alucinado pelos quiosques, ciclovias ou espectáculos pimba não está a perceber) este sr. Invoque a figura se salvação Nacional e nem sequer finja que é um democrata e por isso deve convidar os outros partidos da Assembleia (pelo menos...), não, o sr. Convida exactamente os 3maiores culpados da desgraça e traição a Portugal e ao próprio ser humano. Este moquenco é vergonhosamente perigoso e obediente há que devolvê-lo ao seu lugar...