sábado, 15 de maio de 2010

Bruna Real - a melhor "alheira" de Mirandela

.

Depois do muito que já foi escrito e dito sobre a excelência daquela maravilhosa “alheira” de Mirandela que dá pelo nome de Bruna Real, onde o jocoso se mistura com o humor e onde o pudor e a decência andam de mãos dadas com a “inveja” e a “dor de corno” de muito boa gente (estou a lembrar-me das célebres mal-humoradas, mal-amadas e mal-casadas “mães de Bragança”), eis que me deparo agora com uma bem-humorada crónica, curiosamente produzida por outra mulher: - Solange Cosme, na rubrica “A Vida de Saltos Altos”, no Expresso-on-line.
Aqui ficam alguns excertos deste comentário que, mais ainda por ser escrito por outra mulher, me merece o meu forte aplauso!







Sábado, 15 de Maio de 2010 (http://www.expresso.pt/)

É oficial, parece que a alheira já não é o produto mais famoso de Mirandela! E tudo por causa da Bruna, uma professora do 1º. Ciclo do Ensino Básico que decidiu tirar a roupa e deixar-se fotografar, ao longo de 8 "entediantes" páginas, para a Playboy portuguesa de Maio. Dizem os entendidos neste assunto (que obviamente não sou eu) que até nem ficou nada mal!
A bomba rebentou há três semanas e a "Playboy" esgotou em Mirandela, tanto em Golfeiras, onde vive, como em Torre de Dona Chama, onde é responsável pelas Actividades Extra-Curriculares (AEC).

(...)
A acompanhar todo o circo à volta deste assunto, parece ainda haver um movimento de pais que acham totalmente desadequado que uma professora que tire a roupa para uma publicação continue a dar aulas a crianças.
Fico com dúvidas. Será que a capacidade dela tirar a roupa retira-lhe a capacidade de ensinar? Ou será que uma mulher que tira a roupa é impura para trabalhar com crianças pois vai tentar atrocidades com as mesmas? Ou, pior ainda, será que pelo facto da professora ter tirado a roupa as crianças vão ficar traumatizadas? Bem, isto não, pois estamos a falar de crianças entre os 6 e os 10 anos e crianças desta idade não vão ter acesso a uma publicação para adultos. Certo?

Ah! Esperem! Estão aqui a dizer-me que sim, que tiveram acesso e até partilham fotografias por telemóvel! Estou chocada! Então o restringirem o acesso a revistas de carácter erótico às crianças não era a função dos paizinhos cheios de pudores? Parece que alguém não anda a fazer o trabalho de casa...

E já agora, mas afinal quem é que comprou as revistas que esgotaram? Foram as crianças ou os pais das mesmas? Estavam com curiosidade de ver a "professora" sem roupa ou era só para confirmar o "delito"? Afinal já me parece outra vez que alguém andou a fazer o trabalho de casa...

No que me diz respeito, e enquanto contribuinte, desde que ela não tenha usado as horas de expediente enquanto funcionária pública para fazer a sessão fotográfica, não tenho nada a ver com isso.

Para além disso, com a crise, não me parece nada mal que os funcionários públicos reforcem os seus rendimentos no privado sendo os primeiros a "dar o corpo ao manifesto". Afinal, lamento, mas se não tem um corpo destes, vai ter mesmo de arranjar um part-time num "call-center".
________________________________________________________________________________




2 comentários:

kakauzinha disse...

Pois está claro! Com uma crise mundial que afecta a crise do nosso país sempre em crise, para que é que a BBBBru...naaa ia entrar em crise também se não aproveitasse um cachet astronómico para revelar o que de melhor há em Mirandela, a par com a alheira, e dar cabo da alheira a todos os olhinhos gulosos do county?

Ai Kem-Dera, se eu tivesse uns FMI...iis para ir ao cirurgião plástico, até eu batia à porta da dita revista a propor uma edição Old Bat Playboy! Oh yes!

:)))****

Milan Kem-Dera disse...

kakauzinha,

Mesmo sem plásticas, quem sabe não farias revirar os olhinhos gulosos de muitos "old bat boys"...
Nada como tentar! E eu prometo postar-te aqui também. :-)