quarta-feira, 30 de março de 2011

O reverso da medalha - o lado negro dos Transgénicos!

.

Transgénicos - alimentos geneticamente modificados - são a solução para a fome ou o começo de um novo e desconhecido problema à escala mundial?    Eles modificam, cada vez mais, a face do planeta;   enormes devastações florestais são levadas a cabo em benefício de milhões de hectares do seu cultivo.   E a natureza responde brutalmente às agressões desta natureza.  
Eles enchem com milhares de milhões de dólares o bolso das indústrias bioquímicas e agroquímicas, e o seu progresso é já imparável pelos enormes interesses envolvidos.   Mas...  não se estará a introduzir um malefício de proporções gigantescas, e de consequências tão desconhecidas quanto irreparáveis para toda a Humanidade?  

Duas décadas após o início da produção e cultivo em larga escala destes produtos fabricados pela biotecnologia, fazem-se testes laboratoriais às mutações celulares dos intestinos e carne dos animais, e os resultados começam a ser preocupantes.   Principalmente se pensarmos que na nossa alimentação entram todos os dias, não só as carnes dos animais que comem a soja e o milho transgénicos, mas também uma infinidade de óleos e outros produtos comestíveis...   mas o melhor é ver o vídeo:



(Vídeo picado daqui)

.

2 comentários:

fatima disse...

Ainda como ovos e legumes fresquíssimos. Ainda vou tendo coisas do "antigamente". Devo ter sido uma das primeiras da fila quando Deus distribuiu os sentidos. A mim tocou-me o faro. Azar do camandro! As prateleiras dos hipers nunca me foram particularmente sedutoras. Gosto mais da praça. A praça é uma espécia de catarse feita de cheiros e sabores. A praça tem a magia das coisas acabas de fazer, a praça chaira a fresco e a lavado. Tenho pena de quem não sabe o que isto seja.

Não fosse eu uma rapariga bem educada (a minha mãe acha que não) e eu dir-lhe-ia, com o devido respeito, aonde é eles todos deviam meter os trangénicos.

Passo ao post acima. Nada como começar bem o dia.:))

Milan Kem-Dera disse...

É um hábito bastante saudável. Também ainda me lembro, quando miúdo, de ir à praça comprar os legumes e as frutas.
Hábitos que o progresso vai tornando obsoletos. Mas, ou muito me engano ou ainda teremos, um dia, que voltar "às origens"...