quarta-feira, 9 de março de 2011

CAVACO VERGASTA, PUNE, DENUNCIA - É o despertar de 5 anos a assobiar para o ar!...


.



...e que as palavras não fiquem mudas!  - ou atiradas ao vento!...


Cavaco tirou das tripas um dos discursos mais contundentes da História Portuguesa recente contra um dos Governos mais danosos da mesma História centenária, quase milenar.   Bem nos cornos, aliás, da Situação socialista-socratista, última emanação do mais podre modo de fazer política, às ocultas, sem transparência, sem limpidez, sem verdade, e que deve ser abolido.   O que o Presidente disse incomodou o veneno vigente e há um burburinho mal-fodido no Hemiciclo entre situacionistas, instalados, pesados e inflados de privilégios no seu adormecimento ronceiro.   Ainda não lhes assomou nenhuma vergonha pelo mal que nos fizeram e fazem, pela captura e manipulação da democracia subvertida e distorcida a seu favor e contra nós.  
Hoje Cavaco disse tudo, galvanizou, mostrou acreditar na força da rua, afinal, da juventude exilada cá dentro e empurrada lá para fora.   Ainda bem.  

(Texto daqui: P. REX)
 


Há limites para os sacrifícios que se podem exigir ao comum dos cidadãos


O senhor engenheiro relativo amansou o animal feroz e conseguiu reagir com alguma diplomacia ao discurso de posse do Presidente da República.   Mas os seus subordinados não conseguiram esconder o que lhes ia na alma e no estômago.   Percebe-se porquê.   Detestam a verdade e a realidade.   Não gostam que alguém lhes diga na cara que esta foi uma década perdida.   Odeiam que alguém lhes diga que há limites para os sacrifícios que se podem exigir aos cidadãos comuns.   Ficam verdes de raiva quando alguém lhes diz para esquecerem de uma vez por todas os TGV e outros investimentos megalómanos.   E renegam quem lhes diz para pensarem uma vez na vida nas pessoas.   Os jovens podem estar à rasca.   Mas ontem quem ficou de rastos foi este Governo do PS.   Os nossos miseráveis.

(Por: António Ribeiro Ferreira, in Correio da Manhã online -10/03/2011)


.

5 comentários:

O rural disse...

essa esquerda tonta que se esparramou ao compridp durante a campanha eleitoral, agora é que ficou tontinha de todo.

Karocha disse...

A ver Vamos Milan!!!

Milan Kem-Dera disse...

É isso mesmo, Karocha.
Será que vai agora tentar redimir-se dos 5 anos de mutismo e de cegueira como PR, e também dos 10 anos de desconstrução do país como primeiro-ministro?

Cá para mim... já não vai a tempo. Do prolongamento que agora lhe deram as eleições, só irá saír mais borrada! Digo eu...

Kem-Dera que me enganasse!...

Karocha disse...

O José tem na porta um post, sobre um artigo que vem na visão, de um hipotético governo do PSD, em que é necessário calar a Comunicação Social!!!

Milan Kem-Dera disse...

Já tinha lido: "medidas violentas" contra a "exagerada proximidade entre a justiça e os media".

Linnndooo... pior a emenda que o soneto! É uma condição para abafar todos os escândalos políticos em que se vejam metidos... Estão em período de aquecimento para um regabofe ainda maior do que o actual. Nem duvido!