sábado, 10 de setembro de 2011

Os Média: - "A manipulação das multidões é um governo invisível"

.

"The War You Don’t See" é uma investigação poderosa e oportuna sobre o papel dos média na guerra, traçando a história das reportagens independentes e incorporadas, desde a carnificina da Primeira Guerra Mundial à destruição de Hiroshima, desde a invasão do Vietname à actual Guerra do Afeganistão e ao desastre no Iraque.
Como as armas e a propaganda se tornam ainda mais sofisticados, a natureza da guerra está-se desenvolvendo em um "campo de batalha eletrónica", em que os jornalistas desempenham um papel fundamental e os civis são as vítimas.
Inclui uma entrevista com Julian Assange, o fundador e editor-chefe  do WikiLeaks.




(Sujestão de Fada do Bosque)
.

13 comentários:

Milan Kem-Dera disse...

Viva David Pereira

Acontece que, por opção e gosto, nem o wrestling nem o futebol serão jamais temas tratados aqui neste blogue.

Obrigado pela visita e pelas palavras cordiais. Caso mantenha esse interesse, poderá sempre constituir-se como seguidor.

Cumprs.

Fada do bosque disse...

Olá Milan. Esse miúdo do Wrestling anda por tudo quanto é blog com o mesmo comentário... haja paciência!

Obrigada por ter divulgado essa reportagem que considero da maior importância. Realmente as pessoas andam muito longe da realidade, o que é pena, pois se estivessem ao corrente não havia guerras.
Agora veja bem o teor desta notícia:

Hungria assume presidência da UE e cria comissão de censura:

A primeira presidência húngara da União Europeia começou na segunda-feira, 10 de Janeiro, num quadro de descrédito e até deplorável em termos de padrões de liberdade. A maior parte dos jornais do país anunciaram publicamente o fim da liberdade de expressão devido aos limites mediáticos impostos pelo governo direitista de Viktor Orban. Este pôs em vigor um a lei de imprensa antidemocrática que entrega por nove anos o controlo da comunicação no país a um painel político sem representantes da oposição.
http://www.beinternacional.eu/pt/the-week/1230-hungria
Um abraço e mais uma vez obrigada! :)

Milan Kem-Dera disse...

Olá Fada,

Na verdade, a Hungria estreou-se da pior maneira - uma cortina de fumo sobre a comunicação social.
E nós que também por aqui tivémos durante mais de seis anos uma censura imposta por um bandalho de nome Sócrates!

Milan Kem-Dera disse...

Claro!... já se estava à espera que acontecesse!
Como o conteúdo era demasiado chocante e verdadeiro e estava a incomodar muita gente, desde os políticos canalhas aos miseráveis jornalistas que com eles convivem e com quem comem na mesma gamela, a VIMEO já retirou este vídeo!!!

Fada do bosque disse...

Nós estamos bem tramados, Milan. Eu nem lhe digo a revolta que sinto... Impressionante!!! Cretinos!

Fada do bosque disse...

Olá Milan... Como não me conformo logo com as coisas e por ser coca bichinhos, consegui encontrar o filme online na página de Jonh Pilger:
http://www.johnpilger.com/videos/the-war-you-dont-see-trailer

Milan Kem-Dera disse...

Obrigado Fada

Já lá fui buscá-lo ao John Pilger e já aqui está de novo. Como diz a canção: "há sempre alguém que resiste...".
Obrigado pela sua persistência. Pode sempre contar com a minha colaboração na denúncia de todo o tipo de bandalhismo nacional e internacional.

Fada do bosque disse...

Obrigada Milan... não é à toa que é um dos meus autores favoritos... :)
Por falar em Jonh Pilger, estava agora a ler este artigo quando vi o seu comentário no gmail! Isto é realmente aterrador: http://www.resistir.info/pilger/pilger_20out11_p.html
Gosto muito deste corajoso jornalista de investigação.
Obrigada Milan, pela sua gentileza. :)
Um abraço.

Milan Kem-Dera disse...

Pena que seja apenas um pequeno trayler de 1:10 min. O video anterior que aqui estava era o filme completo com 1:30 horas. Serve contudo para alertar.

Fada do bosque disse...

Milan,
A net estava com problemas e não consegui ver o vídeo... não pensei que fosse apenas o trailer... :(
Mas entretanto encontrei uma outra reportagem muito muito interessante:
Documentário exibido pela TVE espanhola, que aborda a visão de dois grandes humanistas contemporâneos sobre o mundo actual: Eduardo Galeano e Jean Ziegler.

Pode se dizer que há algo de profético em seus depoimentos, pois o documentário foi feito antes da crise que assolou os países periféricos da Europa, como a Espanha.

A Ordem Criminal do Mundo, o cinismo assassino que a cada dia enriquece uma pequena oligarquia mundial em detrimento da miséria de cada vez mais pessoas pelo mundo. O poder se concentrando cada vez mais nas mãos de poucos, os direitos das pessoas cada vez mais restritos. As corporações controlando os governos de quase todo o planeta, dispondo também de instituições como FMI, OMC e Banco Mundial para defender seus interesses. Hoje 500 empresas detêm mais de 50% do PIB Mundial, muitas delas pertencentes a um mesmo grupo.


http://kafekultura.blogspot.com/2011/10/ordem-criminosa-do-mundo-eduardo.html

Milan Kem-Dera disse...

Excelente documentário, Fada. E actualíssimo, principalmente num tempo em que a Europa ameaça agora desintegrar-se por culpa deste mesmo capitalismo criminoso.

Fada do bosque disse...

Obrigada Milan. :)

Olá Milan, Viva!
Consegui encontrar a reportagem do Pilger, mas é do youtube... :) Se não sacar para o PC, lá vai, mais cedo ou mais tarde.
Obrigada e um abraço:

http://www.youtube.com/watch?v=9K5ewqqrBXE

Milan Kem-Dera disse...

Obrigado Fada. Vou já tratar de o colocar aqui, substituindo o trailer.