terça-feira, 10 de agosto de 2010

"El Caminito d'El Rey" - uma enorme injecção de adrenalina!




El Caminito del Rey” é uma passagem fixada ao longo das paredes íngremes dos desfiladeiros de Chorro e Gaitanejo, a norte de Málaga, em Espanha, e actualmente fora de uso.
A construção, iniciada em 1901 e concluída em 1905, foi feita enquanto era construída uma hidroelétrica no rio Guadalhorce. Os trabalhadores necessitavam de uma passagem que atravessasse os desfiladeiros para o transporte de materiais, vigilância e manutenção do canal.
Em 1921 o rei Afonso XIII teve que percorrer o ‘Caminito’ para a inauguração da Represa Conde del Guadalhorce. Desde então, a rota passou a ser conhecida pelo seu nome atual.

Entretanto, o abandono e a falta de manutenção durante várias décadas, fez com que a estrutura se deteriorasse bastante. Algumas partes da passarela de cimento desabaram completamente, e tudo o que resta é a viga de aço no lugar onde originalmente se fixava.
Com um metro de largura e serpenteando a mais de 100 metros acima do rio, já não existe corrimão em quase todo o caminho. Por esse motivo, “El Caminito del Rey” é o local favorito dos muitos turistas que procuram adrenalina.
Apesar de perigoso, o acesso ao 'Camino' é permitido. Após a morte de quatro turistas em dois acidentes ocorridos em 1999 e 2000, o governo local fechou as entradas. No entanto, os aventureiros continuam a encontrar meios de entrar no local.

Há voluntários por aqui?


7 comentários:

kakauzinha disse...

Eu, eu, eu!!! Isto é mesmo canja!

Estes meninos devem ter uma vida saudável, muito cuidado com a alimentação e depois fazem estas proezas para manter o físico. Assim também eu!

Já vou a caminho com os meus sapatinhos de salto alto, mas antes vou enviar uma queixa à Junta de Estradas Espanhola para que tapem os buracos, uma vergonha! Por acaso eles acham que eu posso partir os saltos assim por dá cá aquela palha? São coisas muito sérias!

:))****

Milan Kem-Dera disse...

Eheheheh...
D. Kakau chamou... eu vou!...
Se tu vais, eu também vou. Conta comigo. Faz um lanchinho à maneira, tá? As vertigens podem dar fome... digo eu, sei lá!

:))**

kakauzinha disse...

Um lanchinho? Mas qual lanchinho! Isto não vai lá de pão-de-leite com fiambre e chá, isto é assunto para um farnel à boa moda portuguesa: pão caseiro, chouriço, presunto, pastéis de bacalhau e o garrafão de tintol! Bora, que depois começa a hora de ponta no Caminito e é um maralhal do caraças...

(Sabes porque é que vale a pena o farnelito? Quando dermos um malho dali abaixo sempre vamos aconchegados.)

(É só rir)****

Milan Kem-Dera disse...

..."pão caseiro, chouriço, presunto, pastéis de bacalhau e o garrafão de tintol!"
Ihihih... que é mesmo o que mais gosto num farnel à maneira!!!

Bora, Maria...

mfc disse...

naaaaa... mas adorei ver!

Karocha disse...

naaaa...tenho vertigens!

Anónimo disse...

hello!,I really like your writing so so much! share we keep in touch more approximately your post on AOL?
I need a specialist on this area to resolve my problem.
Maybe that's you! Having a look forward to see you.

Review my blog ... how can i get more likes on instagram
my site: get more instagram followers free fast