domingo, 27 de junho de 2010

O "chip"... agora já está tudo mais claro!


Afinal, o tão famigerado “chip” das matrículas, sabe-se agora, é fabricado na Noruega e representado em Portugal pela Q-Free, cujo Administrador Executivo é um ex-Assessor  de um Secretário de Estado  ainda em funções, que transitou directamente das funções públicas para a empresa privada que o vende, tendo estado directamente envolvido nas decisões que levaram à negociata para esta forma de pagamento das portagens.

Para esta gente já não há quaisquer limites para a falta de vergonha e de decência! Inventa-se uma lei e obrigam-se os automobilistas a comprar um aparelho que eles não querem, mas que sem o qual lhes é interditado circular nas autoestradas. E por acaso, apenas por acaso (!), quem tem esse aparelho para vender é, nem mais nem menos, um ex-Boy do Governo que fez, ele próprio, parte desta negociata!

Desde o início que estava claro, para todos quantos já se habituaram a todo o tipo de pulhices “subterrâneas”, que toda aquela pressa em montar os pórticos (quase às escondidas de todos) e tanta tesão em fazer a “colheita” das portagens através de um outro chip, sem ser o da Via Verde já existente e em tudo semelhante, só poderia trazer, mais uma vez, água no bico!

Só poderia ser uma de duas coisas: – ou encher a pança a um BOY através dos interesses do Governo, ou encher a pança ao Governo através dos interesses de um BOY… o que vai tudo dar no mesmo!!!

Sim, porque até agora ainda ninguém entendera por que razão, havendo já os da Via Verde, era preciso obrigar à compra dos chips de outra marca; ainda por cima uma COMPRA OBRIGATÓRIA!!! - Para um mercado potencial de mais de 2 milhões de viaturas!

Agora, está tudo claro!… Mantém-se intacto e bem activo o circo da roubalheira, do favoritismo, do oportunismo, e de todas as demais pulhices a que já estamos habituados.

Assim, já ficámos todos esclarecidos sobre os reais motivos que levam o Governo a querer, com tanta urgência (que até passa por cima da deliberação da AR), dar início a 1 de Julho ao pagamento das portagens!…

4 comentários:

kakauzinha disse...

As tramóias são a perder de vista, feitas à descarada. Tiraram-lhes a maioria, mas não o poleiro, por isso eles continuam a fazer exactamente as mesmas coisas!

E, verdade seja dita, o PSD sempre abriu também o caminho para o descalabro. "Opõem-se", mas num jogo duplo, e como têm mais votos... voltamos sempre à estaca zero. Este "coelhinho" envelheceu e amadureceu com o mesmo capricho da juventude... Poder.

Eles querem todos é ser badalados nos meios de comunicação, ganhar muito e passear na AR. E, se possível, ter o nome da História de Portugal. São os aldrabões assinalados da nossa realidade.
Continuo a dizer: bem feita, bem feita, bem feita!

Excepcionalmente, vou ouvir o Marcelo acerca das Scuts. Só hoje. Porque de resto nunca oiço. Muito bla bla bla e quando esteve à frente do PSD foi o circo do costume.

Enjoo!

:))****

Milan Kem-Dera disse...

Hoje é o chip nos carros... amanhã todos usaremos uma pulseira, ou mesmo uma coleira electrónica!
Já se perdem os limites... e no limite já todos os cenários são possíveis!

kakauzinha disse...

O ideal seria usar uma coleira, ou uma pulseira, anti-"pulgas"! Estes parasitas causam muita irritação. Já saltitam à nossa volta há tempo mais que suficiente. E picam indiscriminadamente.

Precisamos de um tsunami político, uma profunda lavagem à consciência. E não só. Os portugueses precisam de novo oxigénio para o cérebro, parece que embruteceram sem fim à vista.

Hoje li esta frase nos comentários do DN online acerca dos "xipes", assinada por Mario Cavalleri (um excerto): "...do cruzamento de um burro com um pirilampo, nasceu um politico português com ideias luminosas.” Gostei. Poderia ser uma metáfora jocosa se não fosse a loucura do que se está a passar. E sem ofensa para os burros, animaizinhos inteligentes e deliciosos, e para os divertidos pirilampos!

Apetece-me fugir pela porta do cavalo... de vez!

Milan Kem-Dera disse...

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas;"
Isto escrevia Guerra Junqueiro, já em 1896, no seu livro "Pátria".

Donde se infere que esta falta oxigénio no cérebro dos portugueses já vem de longe; e este embrutecimento que nos caracteriza já faz parte do nosso ADN.
Por isso tanto reverenciamos as elites de burros cruzados com pirilampos que nos governam!
É a nossa sina... outros dirão: -é o nosso fado!