terça-feira, 22 de junho de 2010

Hoje... eu vou fazer uma marotice!


A Kakau?... a Kakauzinha?... não sabem quem é?... eu também não!  ou melhor, não pessoalmente. Mas a verdade é que já a conheço, conhecemo-nos mutuamente. Desde há dois anos... mas parece que já nos vemos desde os bancos da escola primária. Melhor até do que com a maioria das pessoas com quem privo todos os dias!...
Pois a Kakau é  uma rapariga bonita e cheia de azuis... bem sei que é cota, mas muito mais jovem que a maioria das jovens que por aí andam, não duvidem... bonita dos dois lados, por fora e por dentro, que vive alegre e apaixonadamente (muito apaixonadamente...) no seu castelo lá p'rás bandas do sul. Liberta agora dos compromissos que a condicionaram durante os melhores anos da sua vida, eis que recupera agora, em toda a plenitude da sua juventude, uma parte substancial daquele pedaço de vida e de liberdade, que a vida, em tom de desfeita, se encarregou de lhe retirar desde muito menininha.
Romântica, divertida, inteligente, culta, senhora de uma rara capacidade de escrita que tão rápido e fluentemente a leva tanto a trilhar os caminhos da poesia como a estilhaçar todas as paredes e vidraças dos inúmeros edifícios da hipocrisia, ela tem aqui o seu pequeno paraíso escondido!

E, pelo meio... ainda lhe sobra tempo para alguns "grafitis" literários, como este que lhe rapinei ali do jardim do seu castelo:
_______________________________________________________________________________________



ESCRAVO

Exmos. Seres Humanos,

Eu sou um cão adorável, bonito e meigo. Vivo preso num terraço, muitas vezes acorrentado durante dias e dias sem fim. Não me alimentam correctamente e tenho testemunhas de que já passei mais de um dia sem comer nem beber. Também se passam dias sem que limpem as minhas necessidades. Por vezes aparece uma mulher a estender roupa, quando limpa o chão, e algumas crianças que brincam à bola. Mas nunca se aproximam de mim, não falam comigo, nem me fazem festas!

Nunca vou à rua, nunca tenho companhia, vivo sozinho e abandonado numa casota mais que estragada e sem qualquer conforto, à mercê das grandes intempéries que assolaram o Algarve. Sou um escravo, uma vítima de gente sem sentimentos e sem escrúpulos e, ainda assim, abano-lhes a cauda e nunca lhes mordo. E eles bem mereciam umas boas mordidelas!

É verdade que desde o Natal que tenho um pouco mais de liberdade e lá me tiram as correntes, sempre posso fazer um pouco de exercício. E isto porque a Kakau fez uma queixa à Câmara por maus tratos. Mas sei que depois disso tem havido muitas queixas de mais pessoas. Só que neste país as leis não estão do nosso lado e o veterinário que me veio ver achou que eu estava com muito boa saúde, deixando apenas a indicação que me deviam libertar mais vezes. Olha que sorte! Sempre gostava de ver aquele cabrão, filho de um corno, no meu lugar! Então um veterinário não devia ser mais exigente? Parece que afinal só lhe interessa escrever relatórios de merda! A Kakau ficou piursa com o e-mail que ele lhe mandou, um escândalo!

Há "humanos" muito estranhos, não há? Nem sei porque nos maltratam assim desta forma. Falam tanto de amor ao próximo e, no entanto, acham que lá por termos quatro patas que não merecemos viver com dignidade? Fazem cá cada discurso acerca dos Direitos Humanos e nem sequer param para pensar nos Direitos dos Animais! É certo que ainda há muita gente que nos defende mas, infelizmente, ainda não são suficientes para mudar as mentes deturpadas que por aí andam.

Será que um dia tudo vai mudar? Se a Kakau ganhar o Euromilhões, já sei que vai comprar uma quinta para acolher todos os maltratados como eu e sei que me vem buscar. Ela já mo disse, ali da janela. Mas é preciso que tenha sorte…

Seres Humanos, vejam lá se fazem qualquer coisa, afinal vocês também são animais, não é verdade?

Atenciosamente,
Cão escravizado e maltratado
_______________________________________________________________________________________

E pronto, está apresentada a Kakau... e a minha maroteira à Kakauzinha!...  em jeito de homenagem!
.

5 comentários:

kakauzinha disse...

Caríssimo mano, estou aqui com o lencinho a limpar a baba! Quanta honra ser alvo de um elogio destes assim em primeira página! E como se não bastasse, ainda há a transcrição de um dos meus textos!

Um sincero muito obrigada não é suficiente para te transmitir a minha alegria acerca da tua apreciação à minha humilde pessoa e escrita, mas aqui fica, a dobrar. Muito obrigada mesmo! E já sabes, amor com amor se paga, por isso espera aí sossegadinho porque eu também gosto de fazer marotices.

Uma grande beijoca para ti(*)

Milan Kem-Dera disse...

Ai Jesus, minha Santa Maria e mais os três pastorinhos me valham... que vai sobrar para mim!
Mas quem me mandou?... agora espera-lhe pela volta, Milan! Se a Kakau o diz, a Kakauzinha o faz...

kakauzinha disse...

Pois vá Vossa Senhoria ao meu outro castelo quando tiver um intervalo nos seus afazeres.

Beijo da mana(*)

Milan Kem-Dera disse...

Kakauzinha,
Já que fechaste a caixinha dos teus comentários e acabaste por perder a chave nas areias das praias dos Al-Garbs, vou deixar-te, aqui mesmo, o meu agradecimento por teres lavrado, em azul e acta pública, a confirmação de todos os títulos e nomeações com que me foste distinguindo ao longo dos tempos, com o teu génio e a tua generosidade!
Fico, assim, ora mais enriquecido com a dimensão pública das honrarias de que entendeste por merecedor este teu amigo e admirador!

Obrigado, grande amiga!
Que dos azuis nunca te afastes e dos "zahir's" nunca te percas!

kakauzinha disse...

Caríssimo, a minha resposta à tua simpatia vai estar no meu blogue esta noite. Espero que não te zangues por copiar as tuas palavras. Se te zangares... bate-me! eheheh!

Beijo(*)