terça-feira, 15 de junho de 2010

BPN: - ESCÂNDALO E IMPUNIDADE


A burla cometida no BPN não tem precedentes na história de Portugal.
O montante do desvio atribuído a Oliveira e Costa, Luís Caprichoso, Francisco Sanches e Vaz Mascarenhas é algo de tão elevado, que só a sua comparação com coisas palpáveis nos pode dar uma ideia da sua grandeza. Com 9.710.539.940,09 € (nove mil, setecentos e dez milhões de euros...  9,7 MIL MILHÕES DE EUROS ) poderíamos:

- Comprar  48 aviões Airbus A380 (o maior avião comercial do mundo).  
- Comprar  16 plantéis de futebol iguais ao do Real Madrid.
- Construir  7 TGV de Lisboa a Gaia.
- Construir  5 pontes para travessia do Tejo.
- Construir  3 aeroportos como o de Alcochete.
- Para transportar os 9,7 MIL MILHÕES DE EUROS seriam necessárias 4.850 carrinhas de transporte de valores!
- Distribuído pelos 10 milhões de portugueses, caberia a cada um cerca de 971 euros !!!

Então e o Dias Loureiro e o Arlindo de Carvalho por onde andam? E que tamanho deveria ter a prisão para albergar esta gente?
E mais, tínhamos a crise resolvida!
Este foi um mail, (mais um), que mostra bem que a razão da crise que atravessamos não é devido à lei laboral, à baixa produtividade, a salários demasiado elevados, (para os trabalhadores, claro) ou a feriados a mais. A crise foi criada pela gula de alguns e a mama de muitos. A crise existe por culpa dos mesmos que agora são deixados de fora nas medidas de austeridade para a resolver. E tudo isto com a conivência da União Europeia que continua a defender a globalização capitalista, sabendo que só nos condena a uma cada vez maior pobreza, e à complacência dos povos que tardam em exigir justiça.
(picado daqui)

2 comentários:

kakauzinha disse...

O verbo roubar já não significa "tirar o que está em casa alheia" ou "cometer fraude". "Roubar" tornou-se corriqueiro, faz parte do dia-a-dia.

É isto, meu caro, temos um novo léxico e tudo o que aprendemos no século passado não se aplica. Destruiu-se o certo, não se reparou o errado e a este juntaram-se todos os vícios politicamente incorrectos, cada vez mais obscuros e tenebrosos.

Estou aqui a pensar: será que ainda arranjo um trabalho qualquer em Bora Bora para passar a minha velhice, com a sensação de já ter chegado ao Paraíso antes de bater a bota? Assim safo-me de mais palhaçadas à moda portuguesa! Vou googlar...

Beijocas****:))

Milan Kem-Dera disse...

Eles perderam definitivamente a vergonha, não restando um pingo de decência.
E as leis que eles fizeram ajustam-se que nem luva aos crimes que cometem, protegendo-os escandalosamente!