sexta-feira, 12 de abril de 2013

Os alemães são dos mais pobres da Europa... conclui o BCE !!!...

.



Esta dá vontade de rir... (será que os senhores do BCE se preocuparam em descobrir as razões que levaram as pessoas a comprar casa?...)

Os alemães são dos povos mais pobres da Europa, ainda mais do que os gregos, espanhóis ou italianos, de acordo com uma conclusão surpreendente de um estudo realizado por várias divisões do Banco Central Europeu.
O Departamento de Pesquisa de Finanças e Consumo do BCE analisou a riqueza das famílias de alguns países chave da zona euro e concluiu que os alemães são um dos povos mais pobres da Europa, ainda mais pobres do que os gregos, espanhóis ou italianos.
De acordo com o estudo, “a composição da riqueza líquida é primeiramente impulsionada por activos reais”, sendo que o principal componente é a posse de imóveis.

Os quatro países identificados onde não se verifica uma elevada taxa de detenção de imóveis, não experimentaram um aumento significativo dos preços das casas, e, nesses Estados a riqueza líquida parece marcadamente mais ligeira, como é o caso da Alemanha, que é considerada “mais pobre” em termos de riqueza líquida do que alguns países sob programas de resgate financeiro.

O estudo analisou a taxa de detenção das famílias no que respeita cinco categorias de activos:    casa própria, outros imóveis, veículos, objectos de valor e negócios próprios.    No final, os alemães são os que apresentaram as menores taxas entre todos os países analisados.    O estudo revela mesmo que a Alemanha tem uma das taxas mais baixas ao nível da posse de residência própria e também uma das mais baixas no que respeita a posse de outros bens imobiliários.
O estudo do BCE revela ainda que Grécia, Chipre e Espanha apresentaram taxas mais elevadas nas cinco categorias de activos sob análise e, assim, um maior nível de riqueza. 

(Fonte:  Notícias ao Minuto, em 10/Abr/2013)


Actualização em 19/Abr/2013:

Em declarações hoje publicadas no diário alemão Bild, Angela Merkel comentou as recentes estatísticas que indicam que as maiores fortunas familiares estão no Sul da Europa, afirmando que os valores "estão distorcidos", porque países como Espanha, Chipre ou Grécia são lugares normalmente preferidos pelas famílias ricas para viver.
Além disso, "nesses países, há mais pessoas que são proprietárias de casas e apartamentos, que funcionam como garantia para a velhice.    Na Alemanha, pelo contrário, existem fortes sistemas de pensões obrigatórios nas empresas.    E as grandes pensões não figuram nessas estatísticas, tal como não figuram os imóveis detidos pelos alemães no estrangeiro", explicou.
"É por isso que as fortunas médias dos alemães parecem ser mais pequenas do que são na realidade", concluiu.


4 comentários:

Fada do bosque disse...

Olá Milan!

ehehehhe não é para rir, é para chorar! Do que lhes é extorquido anualmente o que ronda pelos biliões, pelo povo judaico a fim de indemenizar o holoconto, não se queixam eles!

Imagine agora se a Arménia pedisse indmenização ao turcos pelos 7 milhões de almas, ou se os índios norte americanos, decidissem exigir o mesmo pelos 19 milhões dos seus que foram eliminados?!...

Nada como judeus para o negócio e a Alemanha só se vai deixar subjugar até ter um líder carismático... coisa que pelos vistos parece difícil. Agora sabemos porque estava o Hitler tão zangado com essa corja!

Veja bem isto:

http://inacreditavel.com.br/wp/torne-se-imortal/

O mal não são os alemães... são outro tipo de parasitas.

A Grécia foi destruída pois de lá saiu dos grandes impérios de sangue e se quiser saber o porquê, veja a frase que está na lateral direita do Guerra no topo.
Tudo o que está a acontecer foi premeditado há muitos séculos.

Um abraço

Milan Kem-Dera disse...

Olá Fada!

Fui ao blogue que sugeriu e fiquei espantado com aquela de a Alemanha estar a "funcionar" sem nunca ter sido assinado um Tratado de Paz!!!
Ao que isto nos leva...

E, deambulando, acabei por encontrar uma verdadeira pérola literária/política:

http://inacreditavel.com.br/wp/schauble-%e2%80%93-a-crise-e-necessaria-para-a-uniao-politica/

Assim... muitas das coisas que acontecem na Europa ficam mais claras!

O que você descobre, Fada...

Um abraço

Fada do bosque disse...

Ora ainda bem que esse Schauble nada tem de carismático! Mas não pode esquecer que uma Democracia é apenas um interregno entre duas ditaduras. Esta vai mesmo em espanhol

La Democracia siempre acaba colapsando
"Una democracia no puede existir como forma permanente de gobierno. Solo puede existir hasta que los votantes descubren que con su voto pueden concederse a ellos mismos generosas asignaciones del tesoro público. A partir de ese momento, la mayoría siempre vota por los candidatos que les prometen los mayores beneficios, con el resultado que una democracia siempre acaba colapsando por la política fiscal relajada, y siempre sigue una dictadura... La edad media de las civilizaciones mundiales más grandes desde el comienzo de la historia, ha sido de unos 200 años. Durante esos años, estas naciones siempre progresaron siguiendo esta secuencia: de la esclavitud al coraje; del coraje a la libertad; de la libertad a la abundancia; de la abundancia al egoismo; del egoismo a la complacencia; de la complacencia a la apatía; de la apatía a la dependencia; de la dependencia de nuevo a la tiranía."

Sir Alexander Fraser Tytler (1747 -1813)

Milan Kem-Dera disse...

E a Europa está já francamente mergulhada no penúltimo passo deste ciclo. Mesmo a bater à porta do último...