terça-feira, 29 de março de 2011

Criminosos globais à solta! - É urgente dar ordem para atirar a matar!...

.




Standard & Poor’s – Roubar como modo de vida


Têm vários "comandos" organizados. Vão-se revezando nas manobras de preparação dos sucessivos assaltos às economias, vencimentos e pensões dos portugueses e trabalhadores de todo o mundo.   Desta vez (mais uma vez) é a Standard & Poor’s a cortar o rating de cinco bancos portugueses, na sequência do corte antes infligido à República.

Os cortes perpetrados contra a República são, normalmente, justificados pela dimensão da dívida...  e pelas “dificuldades” que os bancos têm para conseguirem financiar-se nos “mercados”.   A seguir, num ciclo vicioso, corta-se o rating aos bancos, porque a República ficou com maiores problemas...  e depois dos bancos, novamente à República...  e isto até ao limite...  até que dê.

E assim, um punhado de vulgares ladrões, verdadeiros gangsters que ninguém elegeu para coisa nenhuma, vão esgotando a seiva e a energia que poderiam ajudar a recuperar a economia e o tecido social de países inteiros...  até à última gota.   Quando a seiva se esgota, viram-se para outra qualquer vítima.
E é perante estas quadrilhas organizadas em “mercados” que se curvam os governantes e aspirantes a governantes. Perante este continuado roubo, do qual alguns por cá, apesar do ar compungido, também lucram, a única “atitude” que ensaiam perante os “mercados”...   é a tentativa de os “acalmar”, oferecendo-se diariamente para fazer a colecta do roubo.

E é desta forma que os “mercados” e o punhado de anónimos que os controlam, financiam guerras que lhes permitem apropriar-se das matérias primas de meio planeta, que irão financiar o seu estapafúrdio nível de vida que nenhuma atividade honesta poderia alguma vez sustentar.   Entretanto, os governantes e aspirantes a governantes, se “servirem bem e fielmente”, poderão igualmente aspirar a uns lugares nos conselhos de administração dos muitos “braços armados” que os “mercados” têm espalhados pelo mundo.

Uns e outros deveriam ter lugar garantido, não em conselhos de administração nem em governos...   mas na prisão!   Só que, para isso...  seria preciso mudar o mundo...

(por Samuel, no Cantigueiro)

(Imagens e negritos acrescentados por mim)
______________________________________


A este propósito, reponho aqui um vídeo que é um grito de alerta contra o grande capital internacional e os seus tenebrosos métodos e intenções, tão malévolos quanto subreptícios e pretensamente legais, para se apropriarem dos países e das populações, submetendo uns e outros à condição de pobreza e escravidão.   E estas agências de rating (Fitch Ratings, Moody's e Standard & Poor's)  mais não são do que verdadeiras quadrilhas de perigosos bandidos escondidos por detrás de computadores, a guarda avançada da alta finança, os tentáculos executivos do capitalismo selvagem, os cães-de-fila deste maquiavélico plano, já em curso e em plena ascenção.




.

Sem comentários: