terça-feira, 12 de abril de 2011

Um homem de "carácter" - um homem de "palavra" - um homem... Nobre!

.

"Todo o homem tem um preço;   é apenas uma questão de tempo e de lugar"

Ainda há poucas semanas, e a propósito de um outro político (que por acaso é ministro...), eu escrevia sobre este célebre dito popular.   E aí está ele, uma vez mais, constatado em toda sua dimensão e esplendor!   Ainda há pouco mais de um mês este homem se fazia passar por impoluto nesta entrevista ao Mário Crespo.    Que não estava nem nunca estaria "à venda" por dinheiro algum.   Aliciado por um qualquer partido?...  "isso NUNCA"!     Afinal...   tratava-se apenas de mais um que tentava "espreitar por detrás dos arbustos"!...    mais um que andava "à procura da cenoura"!...





Um homem "coerente"!   Afinal...   de que côr queres a cenoura?!...


Um Nobre esfomeado

Fernando Nobre teve algumas histórias hilariantes na campanha presidencial.   O homem independente, que zurziu a classe política a torto e a direito, lembrou o dia em que viu uma criança esfomeada correr atrás de uma galinha para lhe tirar um pedaço de pão do bico.
E garantiu aos portugueses que só não ia para Belém a tiro.   Acontece que obteve catorze por cento dos votos, não foi abatido por ninguém e agora, num acto de grande exaltação cívica, aceitou ser deputado do PSD/FMI do rapazinho de Massamá com uma condição muito altruísta:   ser candidato a presidente da Assembleia da República.   Um facto inédito nesta bizarra e falida democracia.   A galinha com pão no bico já lá vai.   Agora há um galinheiro cheio de mordomias e prebendas à espera de um Nobre esfomeado.

(António Ribeiro Ferreira, CM)

.

2 comentários:

fatima disse...

Milan, pelas alminhas, não me caia numa esparrela destas!... Qualquer independente que alinhe na governação vai ser massacrado, exactamente por não fazer parte das seitas partidárias!... Ou melhor, vai ser execrado!... Eu sei que a MASSE-MÉRDIA é poderosa, mas... menos, ok? Eu sei que é difícil resistir e, acredite, nestes dois meses que se vão seguir será uma tarefa hercúlea resistir a estes DEFECADORES MASSIVOS, mas pode fazer toda a diferença. Vamos ouvir o que tem a dizer o novo "prime minister" de Portugal mais o seu séquito. Depois conversamos.

Abraço

Fátima

Milan Kem-Dera disse...

Fátima
Eu entendo o que quer dizer. Mas não há volta a dar: o homem sempre disse que nunca pertenceria a uma qualquer estrutura partidária. Tornou a afirmá-lo aqui nesta entrevista há pouco mais de um mês. Ninguém o obrigou a dizer isto, do mesmo modo que ninguém lhe apontou uma pistola à cabeça para se sentar na bancada do PSD. Sim, porque eu não acredito que ele dalguma vez seja eleito para presidente da Assembleia. Para mim, está na cara que não terá sido por qualquer espírito patriótico que aceitou esta "cenoura", até porque naquele lugar para que foi aliciado nunca iria ter qualquer intervenção importante nas decisões sobre o País.
Além do mais, suponha que (e é o mais certo) ele não chegará a sentar-se na "cadeira grande" do Parlamento; obviamente, como cabeça de lista por Lisboa terá de sentar-se na bancada do PSD. Claramente vendido e integrado na bancada de um partido político. Ora isto mais não é do que o contrário a tudo aquilo que ele "supostamente" tem afirmado ao longo do tempo. Inclusivamente, aos seus 500.000 votantes das últimas eleições.

Repare que raramente eu aqui posto alguma coisa em cima da hora, exactamente para me dar tempo a digerir e meditar sobre o assunto, mas neste caso, lamento, mas não há volta a dar - o homem baixou as calças e borrou tudo! Definitivamente!