.
Uma pergunta mais do que pertinente: Donde vem o dinheiro?
Quem o fabrica? Quem é responsável pela sua emissão? Todas estas são questões abordadas neste documentário duma forma interessante: - serão os governos dos países que mandam fazer dinheiro? A resposta mais natural seria dizer que sim, todavia... grande revelação: - os fabricantes do dinheiro são os Bancos. É o sistema Bancário que detém o poder de o fabricar, e até a famosa Reserva Federal do EUA (vulgo FED) não pertence ao governo americano - ela é uma instituição privada, criada pelo sistema Bancário e da qual são accionistas todos os Bancos.
É um documentário que dá uma sequência perfeita ao post anterior, mostrando como é tremendamente fácil para o sistema bancário inventar "dinheiro falso" como se fosse verdadeiro, tornando-o legal e legitimado por uma "reserva em ouro" que não existe jamais. Hoje, o dinheiro já não existe - o que existe são contas bancárias. E o "suposto" dinheiro dessas contas bancárias aparece "do ar". O sistema Capitalista, criado a partir de uma base - o dinheiro - que, não tendo uma existência real e física, permite que uma imensidão de banqueiros e afins viva na opulência, paga com o produto de uma fraude virtual gerada electronicamente pelos sistemas informáticos.
É desta forma que aparece uma crise como a que rebentou em 2008 e se estendeu a todo o mundo, qual tsunami, em apenas algumas semanas, e da qual o mundo ocidental se não libertará tão cedo, podendo mesmo levar a um novo equilíbrio financeiro mundial a médio prazo.
Até lá, e enquanto esse novo equilíbrio não é atingido... perigosas e desconhecidas perturbações poderão afectar grandes massas de populações dos países até agora económica e financeiramente estáveis.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário