segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vagueando pela vizinhança… fui ter ao Tavares Rico.

.



Passeando por aí descontraidamente, dei comigo na casa do Óscar. É um local engraçado onde por vezes me divirto com as suas irreverências, mas o que lá encontrei hoje foi mais, muito mais que pura diversão. Hoje fiquei… como dizer, paralizado. Isso mesmo, paralizado de espanto e de admiração por me ser dado ver, ainda que em fotografia, aquele maravilhoso local que os nossos políticos tanto gostam de frequentar e onde lá deixam uma boa fatia dos nossos impostos no enchimento dos seus maravilhosos e exigentes bandulhos.


E sabem… pode até parecer patético mas fiquei mais aliviado. Por saber que o nosso dinheiro está sendo, afinal, tão bem gasto.  Que um político que nos representa e nos governa tem de estar bem em forma, condignamente alimentado e de mente lúcida, pronto para enfrentar as difíceis e exigentes tarefas da governação, impedindo que este país resvale para a bancarrota.  Ora isto exige, antes de mais e acima de tudo, uma boa alimentação e em bom ambiente, bem requintado, onde até possam ser debatidos assuntos delicados, assinar contratos importantes para o desenvolvimento do país, delinear a criação de muitos milhares de empregos, arquitectar os melhores meios para reduzir a nossa dívida externa, e até mesmo, quiçá, inventar algumas inovadoras e apropriadas leis de combate à corrupção.

Ora, um local de pasto onde um pastel de nata custa quase 16 euros, ou uma saladinha pouco mais de 25, ou ainda um robalinho um pouco menos de 40 euros, só pode ser um local de excelência para proporcionar uma boa alimentação aos nossos políticos. E aos assessores dos nossos políticos. E aos gestores públicos amigos dos nossos políticos.  Daí o meu grande alívio. E dou por bem empregues os dinheiros dos meus impostos!

Só tenho um pequeno lamento… é que eu não tenha dinheiro para lá ir.  Ainda assim, já me sinto satisfeito só por ver a fotografia do local e poder imaginar a qualidade e os odores de tão requintadas comidas que aconchegam os bandulhos dos nossos políticos. E dos assessores. E dos gestores públicos!...

E sabem... ainda que o país morra de miséria e de fome, eu durmo agora mais tranquilo…

.

9 comentários:

kakauzinha disse...

Mano, é necessário um bom pequeno-almoço, diz a ministra, e claro que todas as outras refeições são imprescindíveis (para quem pode). E já que se tem de comer bem, pois que seja no Tavares! Isso dá força e energia aos nossos políticos para tão bem, mas tão bem, dirigirem o país. Nada de cafés e pastelarias, e muito menos tascas, que isso pode toldar as mentes...

Que alívio, não é? Quão gratificante é saber que estes santinhos comem um pastelinho de nata a quase 16 euros enquanto outros nem um papo-seco têm! Também é verdade que me ajudam a iniciar uma tradição em votos nulos, bem riscadinhos, para que não restem dúvidas quanto ao meu contentamento, seja no Inverno ou em qualquer estação do ano.

Realmente life is a bitch... mas só para alguns.

:(*

Milan Kem-Dera disse...

Kakauzinha

O meu maior sonho é ir ao Tavares só para comer um pastelinho de nata. É que, pelo mesmo preço, escuso de enfardar 1 dúzia de pastéis em Belém.

Um dia ainda hei-de conseguir vaga no Tavares, ainda que seja dependurado num político... ou num assessor... ou num gestor público... só para tomar o sabor às iguarias pagas pelo "zé", mas que o "zé" não come, que ele não tem estômago para isso.
O "zé" contenta-se com o papo-seco... quando o tem!

fatima disse...

"Um dia ainda hei-de conseguir vaga no Tavares, ainda que seja dependurado num político... ou num assessor... ou num gestor público... só para tomar o sabor às iguarias pagas pelo "zé", mas que o "zé" não come, que ele não tem estômago para isso."

Por momentos até pensei que o Milan fosse dizer: "Um dia ainda hei-de conseguir vaga no Tavares, ainda que seja para pendurar um político... ou um assessor... ou um gestor público... só para tomar o sabor às iguarias pagas pelo "zé", mas que o "zé" não come, que ele não tem estômago para isso."

Não tem estômago realmente. Porque é preciso estômago e muito para se banquetearem desta forma com 2 milhões a passar fome. Sim, porque a verdadeira "ressaca" do Natal só agora vai começar. É que já nem nem as instituições têm o que dar de comer. Acabou! Finito! Kaput!
De agora em diante é para partir. Literalmente. Daqui a pouco tempo voltamos a falar nisto, ok? Quem sabe, a fotografia do post já não seja apenas uma "pequena nostalgia" de um passado bem recente...;)

Milan Kem-Dera disse...

"ainda que seja para pendurar um político... ou um assessor... ou um gestor público... "

-A vontade era mesmo essa...

E Fátima, não acredito que esta fotografia venha algum dia a ser uma nostalgia. Os que agora enchem aquela sala são os mesmos que enchem agora os bolsos e as contas bancárias à custa da desgraça do "zé".
Serão os mesmos canalhas que continuarão a ir lá, com o dinheiro roubado ao "zé".

Grande "zé", que tudo paga e não tuge nem muge!...

kakauzinha disse...

Concordo com a Fatima, que se pendurem já os predadores de pastéis de nata a preço de ouro. Mas não no lustre do Tavares que não tem culpa nenhuma e seria um desperdício. Sítios não faltarão.

Já somos 3 e diz-se que quando temos iras monumentais dobramos a força física, já faz de nós 6. Muitos outros se juntarão e, tudo a dobrar, daremos contas deles todos, pendurados na barra do tribunal, a contas com uma Justiça sem corrupção, nem que seja por medo das nossas iras a dobrar, para que não redobrem.

Milan Kem-Dera disse...

Kakauzinha

Valer por dois?... isso era dantes! agora, se valerem, só se for por metade, para ser optimista.
Culpa, talvez, dos tais pastelinhos de nata, mas este povo quanto mais letrado mais burro.

Basta ver que, mesmo depois de todas as tropelias e trapaças por que tem passado às mãos dos tratantes que até agora o têm traído e roubado, este povo continua por aí a aplaudi-los e a beijá-los. É só ver as arruadas de certos candidatos às próximas eleições... sempre os mesmos.

E quanto à justiça... também não se vai a lado nenhum, que os juizes deste país fazem parte do "sistema".

Para inverter isto, seria preciso ressuscitar os portugueses de 1640! Esses sim, ainda valiam por 2!

Karocha disse...

Milan quando lá fores leva-me contigo e a kakauzinha também!
Aonde achas que faça o jantar do blog?
Estava a pensar no Gambrinus!!!

Milan Kem-Dera disse...

Karocha

Um ou outro, que importa... qualquer deles está sempre recheado dos tais sabujos.
Atira-se uma moeda ao ar e, onde der caras... é aí que vamos fazer um discurso! Daqueles...

Anónimo disse...

Você fez alguns bons pontos lá. Eu fiz uma pesquisa sobre o tema e encontrei a maioria das pessoas vai concordar com insustentavelbelezadosseres.blogspot.com