quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Os BOYS: - eles já nascem pulhas. Como se nasce músico. Ou palhaço!...

.



De como nasce um grande "Pulha"


Desde há mais de 30 anos que começou a aparecer por aqui um novo tipo de "artistas": - os 'BOYS'.  De início timidamente, agora descaradamente. Despudoradamente! 
Toda a sociedade actual, desde a casa dos pais aos bancos da escola, desde a televisão aos jornais e às revistas, desde a cultura de rua até à vida nocturna e aos amigos, tudo conspira para que, desde muito cedo, a vocação de um verdadeiro "pulha" começe a despertar.  Iniciada a sua formação pelas "juventudes" dos partidos, daí até começar a exercer a sua função de "pulha" irá ser um passo pequenino.  Em direcção a uma longa e promissora "carreira" recheada de dinheiro, de benesses e honrarias.
Regra geral, têm por detrás um "PULHA" mais velho e experiente, com estatuto mais elevado, que o inicia nas artes da "pulhice".  Em breve, o pequeno "pulha" começa a evidenciar-se pelos seus dotes naturais, fazendo gala em ostentar o seu curriculo de "pulhice" cada vez mais refinado e invejado, o que o faz insinuar-se aos olhos dos outros "pulhas" seus congéneres e protectores.  Até ao momento clímax da sua integração plena no seio da corja.

E é assim que nasce e se desenvolve um "Pulha".  E é assim que crescem e se desenvolvem nele as artes da "pulhice".  E é assim que neste país a "pulhice" já ascendeu à categoria de ciência - a "pulhice científica".  Bem estudada, bem planeada, bem estruturada, esta ciência - a "pulhice" - requere já uma formação específica que complementa a vocação natural do pequeno candidato a "pulha".  E professores de "pulhice" é coisa que nunca, e cada vez mais, faltarão ao pequeno "pulha" para que ele se transforme num verdadeiro, num grandioso e inventivo "PULHA" nacional.

A partir daqui, é ver então o novo "PULHA" diplomado, circulando e exibindo os seus esplendorosos dotes de "pulhice" por tudo quanto é sítio, por tudo quanto é lugar frequentado por todo o resto da "hi-pulhice-society" nacional.  Arrogante e com total desprezo por quem trabalha verdadeiramente, ele pisa e vilipendia tudo e todos quantos ousem atravessar-se no seu caminho.  Ele conhece toda a sociedade influente, ele conhece todas as manhas da "pulhice" e sabe tirar partido delas, ele é um vencedor, ele é o mais competente, ele é aquele que ocupa todos os altos cargos apenas pelo seu "mérito próprio".  O "PULHA" é o maior! 
Não é fácil ser-se "pulha".  Não é "pulha" quem quer.  Nem todos são qualificados para ser um "pulha".  Apenas aqueles que já nasceram sem pingo de vergonha na cara e sem quaisquer resquícios de valores éticos e morais têm as capacidades natas necessárias para se tornar num verdadeiro "pulha".  Quanto aos outros, os homens sérios...  a esses só lhes resta o alívio do vómito ao ouvir pronunciar o nome de qualquer "pulha"!...

.

4 comentários:

fatima disse...

Bons dias Milan,

Se me permite acrescentaria à sua peça: O petit-pulha começa a sua "invejável carreia" nas associações de estudantes e é logo no Liceu (no meu tempo havia Liceus e excelentes Escolas Comerciais e Industriais, e ainda falta alguns para eu fazer meio século). As listas já eram recrutadas pelos partidos, em sede própria, pasme-se! Estamos a falar de putos a partir dos 15 anos, admira-se?

Milan Kem-Dera disse...

Sim, eu sei que muitos começam já por aí. Por isso eu falo nos bancos da escola, entre outros locais e influências.

Karocha disse...

Bem escrito Milan.
Embora no meio desta porcaria, ainda existam aqueles com "espinha"!

Milan Kem-Dera disse...

Karocha,
Aqueles com "espinha", quer referir-se a algumas honrosas excepções. Todavia, e no que respeita a BOYS, os conceitos de "regra" e de "excepção" estão completamente invertidos. O que é excepção deveria ser a regra, o que não acontece.

E é porque assim não acontece que estamos todos agora atolados no meio do esterco fétido de uma multidão de escroques que, ainda por cima, lá continuam todos, fazendo aquilo que sempre fizeram na sua incompetência e desmedida ambição - a atolar este país cada vez mais!
E quando todos aqui chafurdarmos no esterco feito por eles, vão eles de barriga cheia gozar o produto do saque que aqui praticaram durante vários anos!