terça-feira, 2 de julho de 2013

E agora, paspalho arrogante, que vais fazer a seguir? Qual é o teu passo seguinte?





E agora?...

Claro que, de ti, já tudo se pode esperar - até mesmo continuar como se nada tivesse mudado.   Ceguinho que nem uma porta por imaturidade política e obcecado pelo poder, viras mais uma vez as costas ao óbvio e continuas em frente.   Incapaz de reconhecer a dimensão das asneiras que fizeste durante dois anos, incapaz de reconhecer que já não tens (como há muito não tinhas) condições para continuar a governar, incapaz de reconhecer que olhas em volta e estás sozinho, que já não tens o apoio do povo, novos e velhos, que tens espezinhado, que já não tens o apoio do teu parceiro de coligação, do teu próprio partido e até mesmo do teu próprio governo, teimoso e irresponsável como és irás querer continuar como se nada tivesse mudado.   E o mais incrível - com a ajuda incondicional de uma "múmia" ainda mais ceguinha do que tu!
 
Miserável, que tiveste na mão, durante dois anos, a possibilidade de reabilitar os escombros deste País que outros se haviam encarregado de destruir.   E rejeitaste obstinadamente essa oportunidade.   Com um povo inteirinho a dar-te essa oportunidade, apesar de todos os sacrifícios exigíveis e não exigíveis a que o submeteste.
 
Sabes...    não passas de um garoto!    O teu governo não passa de um bando de garotos!   Tem, ao menos, a dignidade de apresentar uma moção de confiança no Parlamento e vai-te embora.   Toda a gente está farta de ti, da tua cara, dos teus modos e do teu governo.  
 
Olha...    faz o que aconselhaste aos jovens - EMIGRA!!!


2 comentários:

pvnam disse...

-> A recente chamada de António José Seguro e do próprio Paulo Portas à reunião anual do Grupo Bilderberg já deixavam antever este cenário...
.
-> Um caos organizado por alguns - a superclasse (alta finança - capital global) pretende 'cozinhar' as condições que são do seu interesse:
- privatização de bens estratégicos: combustíveis... electricidade... água...
- caos financeiro...
- implosão de identidades autóctones...
- forças militares e militarizadas mercenárias...
resumindo: estão a ser criadas as condições para uma Nova Ordem a seguir ao caos - uma Ordem Mercenária: um Neofeudalismo.
{uma nota: anda por aí muito político/(marioneta) cujo trabalhinho é 'cozinhar' as condições que são do interesse da superclasse: emissão de dívida e mais dívida, implosão da identidade autóctone, etc...}
.
.
.
Anexo
Para 'cortar' com as regras da superclasse (alta finança - capital global), há que:
1-> retirar poderes aos políticos (um sistema menos permeável a lobbys); ex: auto-estradas 'olha lá vem um', nacionalização de negócios "madoffianos" (ex: BPN), etc… ora, como é óbvio, o Contribuinte tem de defender-se: "O Direito ao Veto de quem paga" [blog 'fim-da-cidadania-infantil'].
.
2-> chamar a participar (nota: quando existe um buraco financeiro num banco...) os accionistas, os obrigacionistas e os depositantes... e não... o contribuinte.
Contrariando os interesses da superclasse, deve existir uma Banca pública forte... por motivos óbvios: É MUITO MAIS FÁCIL DE CONTROLAR um ou outro abuso de um gestor público... do que... os buracos (sem fim à vista) 'cavados' pela alta-finança (capital global).
.
3-> garantir o Direito à Sobrevivência das Identidades Autóctones... ou seja: há que mobilizar aqueles nativos que possuem disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência [nota 1: os 'parvinhos-à-Sérvia' (vide Kosovo) que fiquem na sua...; nota 2: os 'globalization-lovers' que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa]... ver blog "SEPARATISMO-50-50!".

Anónimo disse...

O que se passou ontem foi ao mesmo tempo uma encenação de pânico no país, um reforço de que só pode mesmo haver um partido único, uma garantia para os donos do mundo de que o país vai mesmo ser novamente resgatado, com a subida a pique dos juros da dívida, e uma machadada nas ideias do crescimento económico e da misericórdia para com o mercado interno.

Cumprimentos