domingo, 23 de outubro de 2011

Falta-lhes em vergonha na cara aquilo que lhes sobra em descaramento!

.


Gestores de topo com pensão vitalícia para ex-políticos

O DN (23/10/2011) teve acesso a documentos oficiais que mostram que alguns ex-políticos à frente de grandes empresas requereram a subvenção vitalícia a que os titulares de cargos políticos tinham direito até 2005, altura em que Sócrates revogou essa benesse.   Os valores que constam desses documentos poderão ter sido actualizados no decurso das legislaturas.  E por lei o seu pagamento só não pode ser acumulado com funções públicas.
Carlos Melancia, o antigo Governador de Macau, tem a pensão mais alta, ultrapassando os 9 mil euros.     7,8 milhões de euros é a verba inscrita no Orçamento para 2012 para o pagamento de mais de 400 pensões vitalícias de ex-políticos.
E é longa a lista de ex-líderes políticos requerentes desta subvenção vitalícia, desde Carlos Carvalhas do PCP até Manuela Ferreira Leite do PSD e Adriano Moreira do CDS.
.

4 comentários:

Fada do bosque disse...

Olá Milan, Viva!

Estamos perante uma desinformação completa, uma forma de aturdir as massas, enquanto o que se está a passar nos bastidores não é mais do que a forma malévola para escravizar as pessoas que entretanto são aturdidas pela TV e seus actores, enquanto estes senhores à sucapa vão dando ordens ao poder político. As pessoas estão dentro de uma conspiração na qual ou não acreditam... ou pior... não sabem, não deixando espaço para pensar "fora da caixa". Será este o nosso futuro, ou pior, o das gerações futuras que não nos irão perdoar! O nazismo, um dia mais tarde e comparado com o neoliberalismo, será um mal menor. Que falta faz a URSS, para equilíbrio de poder. O Mundo tem de ser bipolar e sssim chego também à conclusão, que o neoliberalismo superará o comunismo em atentados contra a Humanidade e contra a Natureza que tanto criticamos nos regimes totalitários do séc XX. Afinal o "imperador" do séc. XXI já tem licença para matar. À semelhança dos EUA, iremos sofrer um golpe de Estado em massa... em 17 Países da Europa.
Acho um dever cívico e de cidadania divulgar o que está a acontecer e que ficará concretizado ainda este ano:

"MEE, um golpe de estado em 17 países"
Como mencionado no artigo anterior sobre este assunto, "MEE, o novo ditador europeu" , os ministros das Finanças dos 17 países do euro assinaram um tratado para o estabelecimento do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE). O seu objectivo é fazer com que os cidadãos europeus paguem as centenas de milhares de milhões de euros dispendidos com "acções de socorro" para salvar o euro e estrangular qualquer possibilidade de intervenção dos parlamentos.

Bruxelas, aparentemente, não quer que os cidadãos tomem conhecimento do conteúdo deste tratado. Até o dia da redacção deste artigo, não pude encontrar senão uma única versão em inglês na Internet (mas 96,5% da população da zona euro fala outras línguas!)(...)
Estamos tramados! Um abraço.

Milan Kem-Dera disse...

Olá Fada

Estamos mesmo tramados, minha amiga! Completamente cercados por um bando de malfeitores internacionais, só nos vai restar, a médio ou longo prazo, a tomada de consciência global seguida de uma reacção violenta e sangrenta de todos os povos. Mas isso...

pvnam disse...

Sem dúvida que o objectivo final de tudo isto é a implosão das soberanias...


--> A superclasse (alta finança internacional - capital global, e suas corporações) não só pretende conduzir os países à IMPLOSÃO da sua Identidade (dividir/dissolver identidades para reinar)... como também... pretende conduzir os países à IMPLOSÃO económica/financeira.
--> Só não vê quem não quer: está na forja um caos organizado por alguns - a superclasse: uma nova ordem a seguir ao caos... a superclasse ambiciona um neo-feudalismo.

--> Marionetas dos 'Bilderbergos' (ex: Sócrates e afins) fizeram o seu trabalho: silenciaram 'Medinas Carreiras', e armaram a RATOEIRA para a falência: endividamento esperando um - ILUSÓRIO - crescimento perpétuo...



ANEXO:
-> Muito muito mais importante do que a crise... é o DIREITO À SOBREVIVÊNCIA!
Resumindo e concluindo: Não vamos ser uns 'parvinhos-à-Sérvia'.... antes que seja tarde demais, há que mobilizar aquela minoria de europeus que possui disponibilidade emocional para se envolver num projecto de luta pela sobrevivência... e SEPARATISMO!...


ANEXO 2:
Da-se, não acham que já é altura de acabar com 'espalhafatos' de Cidadão Infantil!
Os políticos não são - nem podem ser - 'paizinhos'!!!
Há que exigir, isso sim, é UM MAIOR CONTROLO sobre a actividade política!
Votar em políticos não é passar um 'cheque em branco'!!!
O Presidente da República pode vetar uma lei... sem querer derrubar o governo!!!
Os contribuintes devem poder vetar uma despesa com a qual não concordam... sem querer derrubar o governo!!!
Democracia verdadeira, já!
Leia-se: DIREITO AO VETO de quem paga (vulgo contribuinte):
- blog fim-da-cidadania-infantil.
{um ex: a nacionalização do negócio 'madoffiano' BPN nunca se realizaria: seria vetada pelo contribuinte!}

José Gonçalves Cravinho disse...

Eu um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote
(87anos)acho que se a pensão de velhice é,por exemplo,aos 65 anos,
então deve ser para todos os cidadãos,excepto para os que por razões médicas possam ou devam ser reformados mais cedo.