quinta-feira, 30 de setembro de 2010

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O orgulho de ser português! ou... o palhaço poliglota!...

.


É um verdadeiro orgulho que a todos nós, portugueses, deve encher o ego, quando um país pequeno como Portugal atinge os mais elevados padrões de qualidade, responsabilidade e de respeitabilidade no seio da comunidade dos outros países. Quando um pequeno país como Portugal é capaz de produzir um Primeiro Ministro que é o maior orgulho da nação e o exemplo máximo da inteligência e da versatilidade lusitanas, todos nós, portugueses, bem poderemos agradecer aos deuses esta abençoada dádiva de uma tão grande e ilustre figura que tão alto nos eleva, como povo, aos píncaros das mais altas esferas político-culturais da Europa. Do mundo, até!...
Tão elevada é a craveira cultural deste ilustre compatriota que nos governa desde há cinco longos anos, tão reconhecidos são, internacionalmente, a sua inteligência, a sua cultura e o seu sentido de estado que, não duvido, ele terá já assegurado um lugar de destaque nas cadeiras douradas do Olimpo Europeu, como merecido reconhecimento devido por toda a camarilha de palhaços, seus congéneres de toda esta Europa civilizada.


- O poliglota I...





- O poliglota II...





- O reconhecimento internacional!...




Também aqui e aqui há quem sofra deste mesmo tremendo "orgulho" de ser português! Ainda bem... gosto de me sentir acompanhado!

(Especiais agradecimentos a estes rapazes pelas sarrafadas com legendas, num pequeno exercício sobre a forma e o conteúdo cultural de tão célebre quanto patética figura nacional!)



terça-feira, 28 de setembro de 2010

Momentos de Poesia

.





Não é fácil amar-te, não é fácil
colar à minha a tua pele.
Mas, por mais que faça,
não sei fugir à força que me impele
a confundir no meu o teu abraço.

Nós viemos de longe, muito longe,
escapados de nós mesmos, foragidos,
em busca do lugar donde
nos apelavam os sentidos.

Mas tão depressa nos perdemos, tão depressa
a memória das coisas nos fugiu
que, rápida, a estranheza
do tempo nos tomou, como se um rio,
em passando por nós, nos esquecera.

Não é fácil amar-te, não é fácil
possuir-se a ausência de si mesmo.
Mais difícil, porém, é sempre o espaço
a vencer de regresso ao que esquecemos.

(Torcato da Luz)

.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Uma lavagem para os olhos... para recuperar do enjôo!

.
E depois do "post" anterior, nada melhor que  esta  "lavagem-para-os-olhos" para recuperar do seu efeito diarreico. Estética e musicalmente bem mais agradável, cumpre na íntegra a função de neutralização dos efeitos enjoativos daquele isabelino discurso!



.

Estavas mesmo a pedi-las... Isabelinha!

.

Pois é, minha querida Isabelinha... puseste-te a jeito, levaste! E logo de um puto de 10 anos! Mas também, não lembraria ao diabo fazer um discurso destes, não é?  Ainda por cima, alegadamente falando para pais, professores e alunos... mas onde raio falaste tu para os pais e professores? - será que cortaram a segunda parte desta parvoeira (!), ou será que incluíste todos no mesmo "pacote" de recomendações?  Como?...  falaste mesmo para todos?!...  - é o que eu digo, levantaste a saia e levaste na cueca! Merecidamente!!!




Ora agora vê só como um puto de 10 anos te apanhou!  Inteirinha!  Com tiques e tudo!  Cá para mim... quem vai escrever o próximo livrinho "Uma Aventura... na Televisão" será este puto! Quiçá, o próximo Ministro da Educação...



Ahhhhhhh... mas afinal, a Isabelinha sempre falou para os pais e professores!...  Mas foi só depois da meia-noite e com "bolinha vermelha"... 



.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Até vaporizar os pneus... literalmente!

.

Desta feita, Ken Block usa um pequeno Ford Fiesta de apenas...  650 HP de potência. Nesta última gincana, Ken conduz este bólide na pista de um aeroporto abandonado e numa antiga pista de automóveis com inclinações de 51º.  Mais uma demonstração da extraordinária capacidade deste piloto que, neste fantástico bailado, deixou o carro literalmente sem pneus!



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sorria... está a ser observada(o)!... ou, o côncavo e o convexo...

.

Pois... até agora só conhecíamos a provocação delas...




Mas, como nisto tem dois lados... faltava a resposta deles...




Agora está completo!...


Uma brincadeira - muito séria(!) - por sugestão da Sissi...

.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Agora que saíu o Acórdão da Casa Pia... já se conhecem os pormenores!


Eis aqui as provas, em gravação video, dos pormenores de um rapto e violação. Até os cães sabem fazer as coisas...  pela calada e fora das vistas!



Eis como a natureza produziu, ao longo de dezenas de milhões de anos, as espécies que hoje povoam o planeta.  Nesta casota, por exemplo, acabou de dar-se início a uma nova espécie "mamovípara" - o "GALICÃO"!...

Quanto aos outros... os do Acórdão, são uma espécie sub-humana muito especial, um sub-grupo difuso e mal conhecido que faz parte de uma raça nascida nas catacumbas das sarjetas desde os alvores dos tempos, e que se supõe serem o resultado de cruzamentos entre humanóides e hermafroditas - como minhocas, lesmas e alguns répteis repelentes.
Têm ainda o estranho hábito genético camaleónico de se misturarem com os humanos normais e saudáveis, sendo muito comum encontrá-los bem colocados em tudo o que são altos cargos do poder e de chefia, não raras vezes dando origem a fortes e poderosos grupos que chegam a ameaçar a estabilidade das sociedades onde tão camufladamente se inserem.