.
Possante e poderoso, durante toda a lide na arena aquele manso cruzou a sua pequena praça em todas as direcções. Como todo o manso, assustava pela corpulência mas nunca investia de frente. Quando instado à luta olhava de lado, recuava e escondia-se junto às tábuas, como que buscando alguma espécie de protecção. Como todo o manso, esfregava os cascos na arena, resfolegando e simulando uma valentia que lhe não vinha de dentro. Durante toda a lide, a praça ululava de gente reclamando daquele manso para que fizesse alguma coisa, que investisse contra os bandarilheiros. Mas nada! Aquele manso nada fez durante toda a lide. Parecia até ter medo dos bandarilheiros, quiçá mesmo, feito com eles. E aquela faena tornou-se chata e aborrecida para os espectadores aficionados. E os bandarilheiros, desgastados mas aliviados, abandonaram a praça. Contentes, apesar de tudo. Porque passaram incólumes às aparentes arremetidas daquele manso.
Agora, finalmente, chegaram os forcados à praça. Dispostos a enfrentar aquele manso e todas as suas artimanhas. De frente e com valentia, como é tradição dos forcados. A aproximação é feita com cuidado, mas com toda a determinação. Como todo o manso, ele terá tendência a desferir golpes violentos e traiçoeiros nos pegadores.
Espero e desejo que a lide saia bem a este grupo de forcados. Que eles peguem o manso de qualquer maneira (ainda que tenha de ser de cernelha) e o mandem para os quintos do curro, acompanhado das chocas que o rodeiam!
.
5 comentários:
Sim senhor...
Está sublime...
Há muito que não lia "uma coisa" tão bem elaborada.
Os meus parabéns.
...
(Mas... será que os forcados terão a tal coragem para arrumar com o dito cujo?)
Ah! Kem dera, kem dera!!!
Vamos ver... vamos ver...
Para já, o manso não arreda pé da praça. Mas a lide continua, e os forcados ainda não desistiram...
Entretanto, sabe-se que uma das chocas já levou uma cornada!
O espectáculo taurino continua.
eheheheh!
Pegas é de caras milan!
Quanto aos forcados, arranjava um grupo novo,não sem antes ter desembolado o touro!
De caras ou de cernelha, Karocha. Ou até mesmo à corda... ou à paulada! O que interessa é tirá-lo da praça rapidamente.
Mas essa ideia de desembolar o manso... até que nem seria má ideia, mas, para isso, teria de ser um touro bravo!
De qualquer forma, parece que os forcados não deram conta do recado... deram com os "burros na água" e fugiram da praça!
Cá para mim... o Inteligente mandou tocar o "hino maçon", e os forcados acobardaram-se atrás das tábuas...
Enviar um comentário