terça-feira, 30 de agosto de 2016

VERGONHA NACIONAL - "Finalmente desativada a “débil, pouco atractiva e insustentável” Linha do Tua" !!!






Teremos vergonha de dizer às gerações futuras de que deixámos isto acontecer.  Um dia, teremos muita vergonha mesmo:
  

Supostamente a exploração da Linha é “débil e pouco atrativa” para o Estado.   Segundo a resolução do Conselho de Ministros, publicada esta terça-feira em Diário da República, há “insustentabilidade económica, financeira e ambiental que urge corrigir”. 

Já destruir um dos vales mais bonitos do país, inundar o troço de linha mais espectacular da ferrovia nacional, cortar mais de 14.000 sobreiros e azinheiras, permitir que se enterrem mais de 370 milhões de euros numa obra que vai produzir 0,5% de electricidade é totalmente racional, bom para o ambiente e para a economia.

(Pelos Rios Livres - sem mais barragens)


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Que complicadas que elas são! Nem mesmo com livrinho de instruções…





O orgasmo feminino pode já ter sido fundamental para a reprodução humana  
- ( ...o que eles  ainda andam  a investigar!!!...)

Os picos hormonais registados no orgasmo feminino são, em algumas espécies, fulcrais para a ovulação. Nos seres humanos já não seria preciso, devido à ovulação espontânea, mas é um "bónus fantástico".   -   Se é!!!   -  quer dizer…  acho que sim.) 

O orgasmo feminino sempre foi muito estudado pela ciência porque, ao contrário dos homens, que necessitam do orgasmo para libertar o esperma, o orgasmo feminino não é necessário para a concepção. 

Agora os resultados de um novo estudo mostram que este fenómeno pode, afinal, ter origem numa necessidade evolutiva. Um estudo, conduzido pelos investigadores Mihaela Pavličev, do hospital infantil de Cincinnati, e Günter Wagner, da Universidade de Yale, revela que os picos hormonais associados ao orgasmo feminino — que actualmente apenas resultam em prazer sexual — foram, em tempos, fundamentais para a reprodução. 

Para compreender a origem do fenómeno, é preciso recuar mais de 75 milhões de anos.   -  75 milhões de anos?!... - mesmo poderosas as mulheres…).    A reprodução dos mamíferos dependia, na altura, de um fenómeno chamado “ovulação induzida pelo macho”. Os picos hormonais registados nas fêmeas durante o sexo eram responsáveis pela ovulação. Esta característica ainda existe, actualmente, em mamíferos como gatos ou coelhos. 

Há cerca de 75 milhões de anos, uma mudança evolutiva num ancestral comum a primatas e roedores fez alterar este paradigma, com o aparecimento da ovulação espontânea. Actualmente, os seres humanos possuem esta característica: - as mulheres não precisam dos picos hormonais registados no orgasmo para poderem ovular, mas continuam a experimentar os picos de euforia a que chamamos “orgasmo”.   -   ( Que bom para elas!  - Sortudas!...) 

Estas conclusões conduzem à teoria de que a origem do orgasmo feminino é este mecanismo para ovular, que, entretanto, se tornou redundante.  Os investigadores não excluem, porém, que, “depois de ter perdido a sua função na reprodução”, o orgasmo tenha adquirido outras funções, ainda por descobrir.   -   Ainda há mais para descobrir?...    irra, que a mulher é mesmo complicada…)

(In OBERVADOR, 01/08/2016)

Meg Ryan a provar que os homens não conseguem distinguir um orgasmo verdadeiro de um fingido