terça-feira, 30 de agosto de 2016

VERGONHA NACIONAL - "Finalmente desativada a “débil, pouco atractiva e insustentável” Linha do Tua" !!!






Teremos vergonha de dizer às gerações futuras de que deixámos isto acontecer.  Um dia, teremos muita vergonha mesmo:
  

Supostamente a exploração da Linha é “débil e pouco atrativa” para o Estado.   Segundo a resolução do Conselho de Ministros, publicada esta terça-feira em Diário da República, há “insustentabilidade económica, financeira e ambiental que urge corrigir”. 

Já destruir um dos vales mais bonitos do país, inundar o troço de linha mais espectacular da ferrovia nacional, cortar mais de 14.000 sobreiros e azinheiras, permitir que se enterrem mais de 370 milhões de euros numa obra que vai produzir 0,5% de electricidade é totalmente racional, bom para o ambiente e para a economia.

(Pelos Rios Livres - sem mais barragens)


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Que complicadas que elas são! Nem mesmo com livrinho de instruções…





O orgasmo feminino pode já ter sido fundamental para a reprodução humana  
- ( ...o que eles  ainda andam  a investigar!!!...)

Os picos hormonais registados no orgasmo feminino são, em algumas espécies, fulcrais para a ovulação. Nos seres humanos já não seria preciso, devido à ovulação espontânea, mas é um "bónus fantástico".   -   Se é!!!   -  quer dizer…  acho que sim.) 

O orgasmo feminino sempre foi muito estudado pela ciência porque, ao contrário dos homens, que necessitam do orgasmo para libertar o esperma, o orgasmo feminino não é necessário para a concepção. 

Agora os resultados de um novo estudo mostram que este fenómeno pode, afinal, ter origem numa necessidade evolutiva. Um estudo, conduzido pelos investigadores Mihaela Pavličev, do hospital infantil de Cincinnati, e Günter Wagner, da Universidade de Yale, revela que os picos hormonais associados ao orgasmo feminino — que actualmente apenas resultam em prazer sexual — foram, em tempos, fundamentais para a reprodução. 

Para compreender a origem do fenómeno, é preciso recuar mais de 75 milhões de anos.   -  75 milhões de anos?!... - mesmo poderosas as mulheres…).    A reprodução dos mamíferos dependia, na altura, de um fenómeno chamado “ovulação induzida pelo macho”. Os picos hormonais registados nas fêmeas durante o sexo eram responsáveis pela ovulação. Esta característica ainda existe, actualmente, em mamíferos como gatos ou coelhos. 

Há cerca de 75 milhões de anos, uma mudança evolutiva num ancestral comum a primatas e roedores fez alterar este paradigma, com o aparecimento da ovulação espontânea. Actualmente, os seres humanos possuem esta característica: - as mulheres não precisam dos picos hormonais registados no orgasmo para poderem ovular, mas continuam a experimentar os picos de euforia a que chamamos “orgasmo”.   -   ( Que bom para elas!  - Sortudas!...) 

Estas conclusões conduzem à teoria de que a origem do orgasmo feminino é este mecanismo para ovular, que, entretanto, se tornou redundante.  Os investigadores não excluem, porém, que, “depois de ter perdido a sua função na reprodução”, o orgasmo tenha adquirido outras funções, ainda por descobrir.   -   Ainda há mais para descobrir?...    irra, que a mulher é mesmo complicada…)

(In OBERVADOR, 01/08/2016)

Meg Ryan a provar que os homens não conseguem distinguir um orgasmo verdadeiro de um fingido

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

PORTO - Uma cidade única na Europa. Talvez mesmo no mundo!



Uma visão diferente de uma cidade de beleza sem par, com os efeitos elaborados através das lentes de alta definição de Paulo Ferreira, mostram-nos toda a beleza desta cidade do norte de Portugal continental. (Aconselho o visionamento do video em écran total)

Verdadeiro tesouro nacional pelas raras belezas naturais e gozando da natureza privilegiada da região onde se insere - a região do Douro - o PORTO começa agora a ser descoberto pelos inúmeros circuitos do turismo internacional.

Rasgada pelo mais importante rio português - o Douro - e banhada pelo oceano Atlântico, é uma cidade fascinante que fervilha de vida, e onde o antigo histórico monumental se casa perfeita e harmoniosamente com a arquitectura moderna. 

Berço do vinho mais famoso e apreciado de todo o mundo - o Vinho do Porto - o Porto é hoje uma cidade moderna com imensas ofertas turísticas, gastronómicas, comerciais e empresariais, a par de uma movimentada vida nocturna saudavelmente desfrutada pelos jovens e pelos menos jovens. 

Estão todos convidados a visitar o PORTO !