sexta-feira, 1 de março de 2013

Este executivo vai desmoronar-se pontapeado pela ira e pela chacota !

.


 
A  CHACOTA
 
 
A Passos Coelho e a Vítor Gaspar aconteceu a pior coisa que pode suceder a um governante em Portugal:   de temidos passaram a desprezados.   
 
Não perceberam que a posição de superioridade e arrogância que tomaram, de pesporrência e insolência que exibiram, é muito imprudente em políticos sem currículo, sem obra, sem reconhecimento.    Como os não tinham, disfarçaram a ignorância com a sobranceria, a impreparação com o autismo;   cheios de vento, golpearam identidades, tradições, direitos, culturas, dignidades.    Acabarem com o feriado do 1.o de Dezembro foi uma das piores leviandades cometidas;   o ódio que fomentaram nos funcionários públicos e nos reformados, uma canalhice;   a aldrabice sistemática que utilizam, um opróbrio;   o esbulho da classe média, uma hecatombe fascizante.
 
Emproados internamente, provincianos externamente, revelaram-se subservientes com os de cima e despóticos com os de baixo.   O servilismo mostrado ante os senhores germânicos tornou-se pungente de ver, repugnante de aceitar.   O seu comportamento contagiou ondas de roedores contra a dignidade portuguesa, o que leva as populações a execrá-los ao som da “Grândola”, canção-hino de liberdade e júbilo.
 
Presidente, ministros, secretários de Estado e afins não podem já sair à rua sem ser vomitados.   Ao perceber que o rei vai nu, o português entregou-se ao escárnio, perdendo o respeito, o medo, a paciência.   Ora quando tal acontece torna-se impossível ao governante a governação, diz a história e o bom senso.  

Este executivo vai desmoronar-se pontapeado pela ira e pela chacota – mistura letal entre nós.
 
(Por Fernando Dacosta, In Ionline, 28 Fev2013)
 
 
 

4 comentários:

Anónimo disse...

São os que teem mais sorte e o futuro garantido!Voce verá....enquanto os serios e trabalhadores nunca deixarão de ser escravos e explorados!o mundo é assim infelizmente!

Milan Kem-Dera disse...

Quanto a isso, também não tenho dúvidas. É para isso mesmo que o Gaspar tem andado a "trabalhar".

E a prová-lo estão todos os casos anteriores, de Barroso a Constâncio, de Cavaco a Loureiro, de a Catroga a Mira Amaral... e a tantas centenas de outros!


menvp disse...

-> Não sejam cúmplices da música para otários: «vira o disco e toca o mesmo».
-> De facto, mesmo realizando eleições em todos os "semestres"... seria o «vira o disco e toca o mesmo»: os lobbys manteriam a sua influência... e quando passassem a «ex-», os governantes, teriam belos 'tachos' à sua espera.
.
-> Votar em políticos... sim mas... votar não é passar um 'cheque em branco'!
-> Os políticos não deverão ter o número de mandatos limitado... mas, em contrapartida, esses mandatos deverão estar sujeitos a uma muito maior vigilância/controlo por parte dos cidadãos. [nota: e os políticos deverão ter uma idade de reforma igual à do regime geral!]
.
-> Pelo 'Direito ao Veto de quem paga': blog «fim-da-cidadania-infantil».

Milan Kem-Dera disse...

Todavia, e embora não haja alternativa credível, não acredito que este governo chegue ao fim do mandato. Desgraçadamente, este processo irá eternizar-se nas nossas vidas.
Além do mais, ele já está a ser pontapeado pela ira e pela chacota! Tal como o sócrates, este irá sair também a pontapé... através de outra "campanha da mentira".