quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A História Soviética - uma história onde o horror e a violência não têm limites!

.
 
 
Há cerca de 21 anos, no dia 26/12/1991, desfez-se o regime mais tirânico e homicida da história:   o regime comunista soviético.   Após tímidas medidas de abertura, iniciadas por Mikhail Gorbachev, o sistema não aguentou mais todas as suas contradições internas e, impulsionado por uma enorme insatisfação popular, pelo caos, pela fome e pelo total empobrecimento do seu povo, o inevitável resultado final foi o colapso seguido pela desintegração.

Essa desintegração do comunismo soviético não representou apenas um passo incalculável rumo à liberdade, pois libertou da opressão e da tirania milhões de pessoas, como também teve uma importância fundamental no campo da teoria económica:   o colapso da URSS demonstrou de maneira cabal a validade da teoria de Ludwig von Mises, exposta ainda em 1920, a respeito da impossibilidade do socialismo.

Porém, quem não conhece a história está condenado a repeti-la...
Infelizmente, apenas teorias não são o suficiente para convencer as pessoas sobre o quão perverso e diabólico é o comunismo, e o quão imoral é defendê-lo;   muitas vezes são necessários relatos e imagens para ilustrar o quão abominável e execrável é esse regime.

Especialmente agora que vivemos uma época em que intelectuais, professores universitários, assim como os meios de comunicação, incentivam com profunda intensidade ideias abertamente socialistas, nunca é demais ressuscitar e relembrar todas as "proezas" do marxismo na URSS, pois elas ilustram claramente tudo o que inevitavelmente acontece a uma sociedade quando o socialismo é imposto.

Como explicou George Reisman:
"Mesmo que um governo genuinamente socialista fosse eleito democraticamente, o seu primeiro acto de governo ao implantar o socialismo teria de ser um acto de enorme violência, ou seja, a expropriação à força dos meios de produção."

A eleição democrática de um governo socialista não alteraria o facto de que o confisco da propriedade contra a vontade dos proprietários é um acto de força.   Uma expropriação da propriedade pela força baseada no voto democrático é tão pacífica quanto um linchamento decidido por votação.   Trata-se de uma violação primordial dos direitos individuais.   A única maneira do socialismo ser realmente implantado por meios pacíficos seria se os proprietários doassem voluntariamente a sua propriedade ao estado socialista.   Mas, pensemos nisto.   Se o socialismo tivesse de esperar que os donos de propriedade doassem voluntariamente a sua propriedade ao estado, este teria certamente de esperar para sempre.   Logo, se o socialismo TEM de ser implementado, então ele só pode existir por meio da força — e força aplicada a uma escala massiva, contra toda a propriedade privada.

O socialismo só pode necessariamente começar com um enorme acto de confisco.   Aqueles que desejam seriamente roubar a propriedade alheia devem estar preparados para matar aqueles que pretendem oferecer resistência.

Este é provavelmente o melhor (e mais chocante) documentário sobre a história da União Soviética (The Soviet Story), com legendas em português.   Veja-o e entenda porque é que é absolutamente imoral ter sequer a mínima simpatia por esse regime.

(Fonte:  FreedomParadox)




5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Milan

Não consigo compreender como é que consegue denunciar permanentemente no seu blog todos os podres do capitalismo e depois ter estas tiradas de o marxismo, o socialismo e o comunismo serem o diabo. O marxismo basicamente aquilo que diz é precisamente o mesmo que você todos os dias repete: que este sistema que nos oprime a NWO=Capitalismo financeiro é insuportável e historicamente insustentável e tem que ser substituído por uma forma mais humana e democrática de organização social. Confundir isto com o regime estalinista que representou a degenerescência da primeira revolução socialista e que foi denunciado antes de quaisquer outros inteligentes pelo próprio marxismo que dele imediatamente se distanciou, é duma enorme desonestidade intelectual e demonstra uma grande ignorância da história.
Como é que explica esta falta de coerência?

Milan Kem-Dera disse...

Caro Anónimo

Não vejo onde está a incoerência. Se o capitalismo é aquilo que todos conhecemos e que, como muito bem diz, eu denuncio frequentemente, aquele regime (recuso chamar-lhe de socialismo) imposto em 1917 do lado de lá da antiga cortina de ferro e que vigorou até há cerca de 20 anos, não era mais do que um capitalismo às avessas, como o negativo de uma fotografia.
Repare que tem tudo aquilo que caracteriza o capitalismo mais feroz: - a usurpação dos bens privados, o roubo descarado dos mais desfavorecidos, o empobrecimento da população em favor de uma classe dominante que impõe o seu poder usando o medo, a morte e a violência na sua forma mais extrema.
Os extremos tocam-se!

Arrisco-me a dizer que deve ter baseado o seu comentário apenas no texto - imprescindível mesmo é ver o filme.

Obrigado

Um abraço

voz a 0 db disse...

Olá Milan...

Já o gravei no disco com as legendas para depois ver com mais calma!

Isto apenas demonstra que o sistema de organização social é o que menos mossa faz às pessoas! Isto é, a jusante do sistema de organização social está mais qualquer coisa... Coisa esta a que nós damos muito mais importância comparando com a organização social... Ela é,actualmente o DINHEIRO... É a actual manifestação do PODER que uns poucos têm sobre MUITOS... Há uns milénios atrás não existia DINHEIRO, mas o PODER seria materializado noutras coisas, e que detivesse o PODER de as dominar e controlar fazia-o independentemente da organização social...

É o que se passa actualmente, pouco importa se é democracia directa, representativa, fascismo, fascismo corporativo, comunismo, monarquia, república... enfim! Tanto faz... No fundo as sociedades são controladas por quem tem o domínio das "coisas" que mais importância se dão nas respectivas épocas... Hoje em dia são as 8 Famílias, falando das Sociedades Ocidentais!

Já vi partes do vídeo, tipo sinopse, mas vou vê-lo todo!

Abraço

Milan Kem-Dera disse...

Olá Voz

Pois aconselho vivamente o visionamento deste filme.

Repleto de factos históricos, uns conhecidos outros desconhecidos, mas todos eles monstruosos, este video dá-nos uma visão, a mais completa que vi até hoje, sobre o horrendo surgimento do comunismo e do nazismo, ambos unidos sob a mesma bandeira - o markxismo. Afinal... o principal motor da NWO!

E tudo isto se passou apenas há pouco mais de 6 décadas atrás e terminou há apenas 20 anos!

E a história, como se sabe, tem sempre tendência a repetir-se! Basta olharmos para a História da Humanidade durante os últimos mil anos...

Abraço

voz a 0 db disse...

Pronto... Já vi... Infelizmente já conhecia algumas das coisas que resultaram deste "casamento"... Mas é o costume... As MAIORIAS continuam a ser manipuladas pela restrição no acesso a este tipo de informação... Basta lermos os manuais escolares de História que dão às crianças... E falo por mim, no meu TEMPO nada disto era referido... Apenas o nazismo e os judeus... tudo o que não interessa por motivos estratégicos não é divulgado pois poderia provocar "distúrbios"...

Infelizmente sou da mesma opinião que o Senhor de óculos e gravata com cor amarela "Não será para breve a alteração do conhecimento e da atitude por parte dos Povos Europeus"

De resto, o que comentei antes de ver o filme, mantém-se pois isto é apenas um efeito.

Abraço